Resumo dos capítulos Êta Mundo Bom de 07 a 12 de setembro:

Êta Mundo Bom

RESUMO ÊTA MUNDO BOM – capítulo 096, segunda, 07 de setembro

Sandra informa a Anastácia o valor do resgate. Filomena pensa em Candinho. Pirulito ensina Cláudio a jogar futebol. Candinho pede a Pancrácio para se disfarçar e tentar encontrar pistas do sequestro de Filomena. Severo avisa a Maria que irá se casar com Diana. Pirulito vê Cara de Cão em um bar. Josias e Paulina se casam. Mafalda troca olhares com Zé dos Porcos. Sarita tenta se aproximar de Romeu. Gerusa volta para o hospital. Sandra pensa em manter o filho de Candinho como refém depois que receber o resgate.

RESUMO ÊTA MUNDO BOM – capítulo 097, terça, 08 de setembro

– Sandra e Ernesto discutem sobre ficar ou não com o filho de Candinho. Toda a família se reúne na mansão de Anastácia esperando por notícias. Sandra liga e fala com Celso, que aconselha que ela desista. Ela pergunta se eles têm o dinheiro. Ernesto dá as instruções sobre o pagamento do resgate. Ema fala para Ilde que o cheque que ela deu é sem fundos. Ela se recusa a entregar os vestidos. Braz diz a Ilde que transferiu todo o dinheiro para o Rio de Janeiro e que agora tudo é dele. Também diz que nunca a amou e que vai embora para o Rio de Janeiro. Ilde procura Clarice, que a aceita novamente no dancing. Anastácia vai com Pancrácio e Celso ao banco para buscar o dinheiro do resgate. Eponina flagra Zé dos Porcos fazendo as malas. Ele diz que ia embora em segredo. Manuela conhece Ezequiel. Na fazenda, Romeu mostra o terno que usará no casamento. Cunegundes diz a Quinzinho que está triste porque a família ficará desamparada. Lauro diz a Ema que não poderá pedi-la em casamento. Tobias e Lauro vão para casa juntos. Ema conhece outro homem que está na confeitaria. Debilitada, Gerusa recebe a visita de Osório. Severo compra a loja e diz que vai se casar com Diana. Diana e Severo visitam o dancing e anunciam o casamento. Ilde aceita sair com um cliente que promete que lhe ajudará a pagar o aluguel. Vermelho se declara para Clarice e eles se beijam. Celso e Candinho vão levar o resgate para Ernesto. Candinho entrega o dinheiro. Cara de Cão pega as malas com o dinheiro. Candinho exige que Filomena e o bebê sejam libertados, mas Ernesto entrega um mapa para eles. Ernesto empurra Celso em cima de Candinho e foge com Cara de Cão. A polícia chega e constata que Ernesto e Cara de Cão fugiram. Pirulito diz que sabe como encontrar Filomena e o bebê.

RESUMO ÊTA MUNDO BOM – capítulo 098, quarta, 09 de setembro

Pirulito lembra de Cara de Cão e conta tudo que sabe. Cara de Cão exige sua parte no dinheiro e desconfia de Ernesto e Sandra. Filomena ouve que seu filho será levado. Sandra diz que Filomena terá uma surpresa no dia seguinte. Filomena chora. Cara de Cão vai à mercearia comprar alimentos. Celso pede para Araújo cuidar bem da fábrica. Lauro conta para Camélia e Osório que Gerusa não tem mais como ser salva. Camélia diz que tem orgulho de ser avó de Gerusa. Osório e Gerusa dançam a valsa. Gerusa diz que ama Osório. Gerusa morre nos braços de Osório. Candinho reconhece Cara de Cão, que é preso pela polícia. O delegado pressiona Cara de Cão para revelar o esconderijo de Filomena e o bebê. Candinho ameaça Cara de Cão. Severo e Diana trabalham juntos na loja. Araújo diz para Olga que vai contar para Cláudio que eles se amam. Cláudio fica muito feliz com a notícia e pede para chamar Olga de mãe. Olga chama Cláudio de filho e todos ficam emocionados. Ernesto vê a chegada da polícia ao esconderijo. Ernesto segura Filomena e Sandra leva a criança. Eles fogem de carro. A polícia chega e encontra Filomena. Celso se relembra de uma conversa antiga e diz que sabe para eles foram. Todos decidem ir para Bernardino de Campos. A polícia encontra o carro de Ernesto e Sandra na estrada e inicia uma perseguição. O carro de Ernesto e Sandra sofre um acidente. Ernesto morre no acidente. Chorando e cercada pela polícia, Sandra segura Ernesto e diz que o ama. Sandra é presa. O bebê é resgatado sem ferimentos. O dinheiro também é recuperado. Candinho diz que nada mais vai o separar de Filomena e do filho. Mafalda está com medo do casamento. Sarita conta para Mafalda que estava junto com Romeu no rio. Zé dos Porcos anuncia para todos que vai embora e pede para falar com Mafalda. Mafalda pede para ele ir para o casamento junto com ela. Na igreja, Cunegundes e Paulina discutem e levam uma bronca do padre. Começa o casamento de Mafalda e Romeu. Na hora do sim de Mafalda, Zé dos Porcos invade a igreja. Mafalda fica indecisa.

RESUMO ÊTA MUNDO BOM – capítulo 099, quinta, 10 de setembro

Mafalda desiste de se casar com Romeu e declara amor a Zé dos Porcos. Mafalda e Zé dos Porcos se casam. Romeu e Sarita ficam juntos. Depois da festa de casamento, Mafalda e Cegonho ficam juntos. Finalmente Mafalda conhece o “Cegonho”. Anastácia anuncia seus planos para a família. Ela anuncia que vai comprar a fazenda dos pais de Filomena. Anastácia compra que vai comprar uma casa para ela e Pancrácio perto de Piracema. E que vai montar uma escola para Pancrácio dirigir e dar aulas de filosofia. Celso vai ficar em São Paulo para dirigir a fábrica. Celso e Maria vão morar na mansão. Evandro pede Olímpia Castelar em casamento. Durante o velório de Gerusa, Osório pede para dizer algumas palavras. Ele diz que considera Gerusa uma esposa e coloca a aliança na mão esquerda. Depois do enterro de Gerusa, Osório morre em cima do túmulo dela. Osório e Gerusa se reencontram no céu e dançam a valsa.

RESUMO ÊTA MUNDO BOM – capítulo 100, sexta, 11 de setembro

Romeu e Sarita dão o golpe do bilhete premiado em pessoas simples que vêm do interior. Romeu e Sarita vêem um bonito carro na rua, fingem que vão comprá-lo e fogem com o veículo. Maria diz a Celso que está grávida. Sandra paga pelos próprios erros dentro da prisão. Sandra é arrogante na cela e acaba brigando com as demais detentas. Sandra é colocada na solitária por um mês. Sandra joga a comida fora e chora dentro da cela, chamando por Ernesto. Anastácia, Professor Pancrácio, Candinho e Filomena vão até a fazenda, onde são recebidos por Pandolfo. Os irmãos gêmeos dão um abraço e fazem as pazes. Candinho anuncia que vai comprar a fazenda. Candinho e Inácio discutem a venda da fazenda. Candinho oferece 700 mil cruzeiros e Cunegundes aceita. Cunegundes pede um dote para Anastácia. Candinho diz que Anastácia não será explorada e diz que agora é o dono da fazenda e que vai ocupar o quarto de Quinzinho e Cunegundes. Eponina anuncia que vai se mudar para a cidade com Pandolfo. Zé dos Porcos dá a cama de Dom Pedro II para Candinho e Filomena. Candinho e Filomena se casam. Pirulito pisa no vestido de Filomena, rasgando-o. Fim.

Fernando Azevedo22256 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: