Novela

Resumo dos capítulos de Cúmplices de Um Resgate de 09 a 13 de setembro

Confira o resumo dos capítulos que serão exibidos ao longo desta semana:

Segunda-feira (09) – Capítulo 176 de Cúmplices de Um Resgate

Priscila liga para o avô e pede autorização para passar a noite na casa de Regina. Fortunado permite, pois Priscila insiste muito. Enquanto isso, as crianças descem do trem e vão até uma loja, mas Felipe cai e bagunça o estabelecimento. Acabam expulsos. Isabela se atenta para tentar falar como Manuela. Meire e Dinho continuam seguindo eles e observando tudo de longe.

Rebeca vai para o vilarejo para dar apoio para Helena e Pedro. Otávio fica enciumado, mas entende a situação. Lurdinha diz para Frederico que os dois não podem ter um relacionamento, pois ele não é um homem de Deus. Frederico fica pensativo e decide que será um “crente” para atrair ela. As crianças vão parar na mata ao notarem que estão sendo seguidas.

No dia seguinte

Terça-feira (10) – Capítulo 177 de Cúmplices de Um Resgate

Meire e Dinho os perdem de vista, mas continuam tentando ir atrás das crianças. O pastor avisa as crianças do vilarejo que os ensaios da peça estão suspensos até que Dóris, Téo e Mateus reapareçam. Navarro e Vargas  descobrem pistas sobre o paradeiro das crianças e também entram na mata que leva até o Vilarejo dos Sonhos. Anoitece e as crianças montam as barracas. Mateus e Joaquim conseguem fazer uma fogueira.

Priscila se encanta com as roupas de Isabela e chama até Regina de mãe. “Deve ser muito legal ser você”, diz para Manuela, que finge ser Isabela. Priscila chora, diz que sente inveja dela e que possui uma mãe que nem liga para ela. Mateus conta uma história de terror e assusta a todos. Aparece uma cobra dentro da barraca das crianças e todos gritam. Frederico aparece vestido de terno e segurando a Bíblia Sagrada. Lurdinha estranha.

Continua…

Quarta-feira (11) – Capítulo 178 de Cúmplices de Um Resgate

Mateus diz que a cobra que apareceu na barraca pode ser venenosa, por isso devem deixar a barraca lá e seguir adiante. Frederico recita versículos com algumas adaptações. Lurdinha não gosta e fica brava. Rebeca liga para Otávio, mas Safira que atende. Otávio aparece e pega o celular. Rebeca avisa que passará mais alguns dias no vilarejo.

Meire e Dinho encontram a barraca deixada pelas crianças na mata. Os dois acham que os Vaz estão lá e pulam dentro da barraca. Os capangas de Geraldo pensam ao mesmo e pulam em cima da barraca onde está Meire e Dinho. Todos gritam com a cobra e fogem. André vai até a mansão de Regina para conversar com Manuela, que está com Priscila.

Na sequência

Quinta-feira (12) – Capítulo 179 de Cúmplices de Um Resgate

As crianças avistam barcos no Parque dos Sonhos e usam Felipe para sensibilizar os guardas que estão no local. Enquanto isso, as crianças fogem com os botes.  Meire e Dinho fogem de abelhas. As crianças chegam em terra firme e comemoram. Na reunião da comunidade, Rebeca tranquiliza as mães que perderam seus filhos no vilarejo.

Fortunato avisa Safira que deixou ela dormir na casa de Regina. Safira fica revoltada. André conta para Manuela como estão as coisas com os Vaz. Priscila tira foto deles próximos para simular que os dois estão se beijando. A menina envia uma mensagem para o celular de Joaquim com a foto. Joaquim visualiza, mas não responde. Vargas e Navarro roubam as roupas dos guardas da mata.

Encerrando a semana

Sexta-feira (13) – Capítulo 180 de Cúmplices de Um Resgate

As crianças se separam. Isabela, que finge ser Manuela, fica com os irmãos Vaz enquanto os outros voltam para o vilarejo. Sabrina se algema com Omar para evitar que ele também suma. O garoto se irrita e manda que ela o solte, mas ela esqueceu onde colocou a chave. Safira chega irritada na mansão de Regina e manda que Priscila vá para casa com ela. Téo, Mateus e Dóris encontram um telefone assim que saem da mata. Os três amigos ligam do orelhão para Clara. A mulher chora ao falar com as crianças.

O casal avisa Fiorina e Giuseppe, que comemoram. Todos vão buscar as crianças. Joaquim está irritado com as fotos que viu de Manuela. Priscila e Safira discutem. Meire e Dinho estão desesperados por estarem perdidos na mata. Navarro e Vargas escutam os pedidos de socorro de Meire. Fortunato expulsa Safira de casa. Os guardas aparecem sem roupas e Meire pede ajuda para eles, que explicam que ladrões roubaram suas roupas. Téo, Mateus e Dóris reencontram os pais. Meire e Dinho saem da mata.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!