Resumo dos capítulos de A Dona de 05 a 09 de agosto de 2019

A Dona

Confira o resumo dos capítulos da novela A Dona que serão exibidos ao longo desta semana, de 05 a 09 de agosto:

Segunda-feira (05) – Capítulo 91 de A Dona

Rodrigo diz a Valentina que agora ela saberá o que é um homem de verdade. Valentina responde que um homem de verdade jamais tomaria uma mulher pela força e  afirma que o que ele vem fazendo com José Miguel é uma canalhice, por isso usará todo seu dinheiro e influência para protegê-lo. Rodrigo é preso, sob a acusação de ter envenenado várias cabeças de gado de propriedade de José Miguel. Felipe fica inquieto por ter que mentir para o delegado Toledo para proteger Ivana. Alonso pensa que enfim irão deter a assassina de Oscar Almeida.

Furioso, Rodrigo pede a Valentina que diga a José Miguel que se arrependerá amargamente por tê-lo mandado para a prisão. Sandra, desolada, descobre que Felipe mentiu e diz para Amparo que seu marido anda muito estranho. O advogado de Rodrigo  diz que para sair logo da prisão o único modo é negociar pessoalmente sua liberdade com José Miguel. José Miguel não aceita negociar com Rodrigo e Sabino, desesperado, pede a Valentina que fale com José e o convença a ouvir Rodrigo.

O Delegado Toledo diz a José Miguel que se caso ele não retirar a queixa, Rodrigo passará ao menos sete anos na prisão. Valentina diz a Alonso que descobriu o verdadeiro amor ao lado de José Miguel, porém  terá que renunciar a ele, pois Ivana está esperando um filho do homem que ama e, por isso deve protegê-la. Alonso diz a Valentina que Ivana não precisa de sua proteção e jamais a amou como a uma irmã. Alonso beija Valentina, fica desiludido quando percebe que não é correspondido, mas diz que esperará até que ela o aceite.

Ainda nesse capítulo

Valentina diz a Isabel, Benita e Gabriela que o Delegado Toledo tem perguntando sobre sua vida aos moradores do povoado, e que sabe que todos ainda a chamam de víbora. Isso tudo tem levado cada vez mais o Delegado a crer que ela foi capaz de matar Oscar. Ivana diz a Leonor que José Miguel denunciou Rodrigo e ele foi preso, e que Alonso está no povoado disposto a reconquistar Valentina.

Leonor responde que lamenta desanimá-la, mas que a única coisa que a presença de Alonso vai conseguir é causar ciúmes em José Miguel. Henriqueta toma a liberdade de comprar móveis para a casa de Sandra e Felipe, furioso, manda que retirem tudo. Isabel vai visitar Ivana para lhe perguntar como foi o interrogatório, e oferecer seu apoio, mas fica impactada quando vê Ivana ter alucinações e acaba confessando que matou Oscar Almeida.

No dia seguinte

Terça-feira (06) – Capítulo 92 de A Dona

Ivana rapidamente se recupera, nega à mãe que tenha cometido o crime e pede a ela que vá embora. Felipe se desculpa com Sandra por sua atitude, diz que ela merece tudo, mas que no momento ele não pode proporcionar melhores condições de vida a ela. José Miguel e Valentina se encontram na cabana e se abraçam apaixonados, ele diz a ela que vive atormentado pelos ciúmes e ela diz a ele que sente muito a sua falta. Os dois se beijam apaixonadamente. Gabriela chega angustiada à cabana e diz a Valentina e José Miguel que Isabel se declarou culpada da morte de Oscar Almeida e foi presa.

Isabel diz ao Delegado Toledo que foi ela quem matou Oscar Almeida. José Miguel pergunta quem é Oscar e Valentina conta que era um sócio de Alonso, que teve um romance com Ivana, e que alguém o matou, mas tem absoluta certeza que não foi sua tia. Isabel declara que Ivana foi vítima de Alonso e de Oscar, dois homens sem escrúpulos, e que matou Oscar para livrar sua filha dele. Valentina chega à delegacia exigindo ver sua tia, o Delegado diz que isso não será impossível até que terminem de interrogá-la. José Miguel procura tranquilizar Valentina, dizendo  que estará a seu lado até que consigam libertar Isabel.

Ainda…

Isabel sustenta perante Ernesto e Valentina que ela assassinou Oscar, Valentina a abraça e o Delegado Toledo tenta separá-las para prender Isabel. José Miguel pede ao Delegado que permita que Valentina fique um tempo com sua tia, ele responde que as autoridades estão fazendo o seu trabalho e naquele momento Isabel precisa ser detida. O Delegado informa Ernesto e Valentina que Isabel será transferida para uma prisão feminina em 48 horas. Alonso se apresenta na casa de Valentina garantindo que Isabel não é culpada pela morte de Oscar, pois sabe quem o matou.

José Miguel o questiona e ele responde que não pode fazer acusações abertamente sem ter as devidas provas. Cristina chorando incrimina Rodrigo por ter abusado de sua filha e o ameaça de morte. Rodrigo tenta estrangulá-la. Nesse momento chega Filadelfo e salva Cristina de morrer nas mãos de Rodrigo. Isabel confessa ao Padre Ventura ter assumido a culpa para proteger Ivana, por que ela vai ser mãe e não deseja que seu neto nasça na prisão.

Continua…

Quarta-feira (07) – Capítulo 93 de A Dona

Felipe diz ao Padre Ventura que está inquieto pela mentira que disse para proteger Ivana. Os religiosos comentam que  a situação se complicou pois Isabel acabou assumindo uma culpa que não é sua, e que ele está de mãos atadas pois o que lhe foi dito por ela, foi em segredo de confissão. Depois diz a Felipe que ele sim pode esclarecer as coisas, mas ele diz que prometeu a Ivana que iria protegê-la, pelo filho que espera. Ao saber que sua mãe se declarou culpada, Ivana diz a Valentina que viu Isabel alterada e que talvez ela queria confessar lhe algo, e que logo depois a viu chorando.

Ivana, hipócrita, diz a Valentina que ela tem a culpa por sua mãe ter sido presa, já que se ela não tivesse se metido com um homem casado, nada disso teria acontecido. Leonor diz a Ivana que não está certa que ela seja a mulher ideal para José Miguel, além de que não seria nada bom para os Montesinos ter na família a filha de uma assassina. Gabriela diz a Alonso que se ele não está envolvido na morte de Oscar, cabe a possibilidade de que foi Ivana a assassina. Alonso diz que acredita que sim, mas não tem provas. Benita aconselha Valentina a não confiar em Ivana, já que ela é muito hábil para enganar e inventar mentiras.

E mais…

Alonso e José Miguel se encontram na casa de Valentina e se acusam de se aproveitar da situação de Isabel para conquistar Valentina. Ivana visita sua mãe na delegacia. Isabel diz à filha que não precisa se preocupar pois assumirá a culpa por ela. Ivana então, fora de si, grita que Isabel é uma assassina. Isabel diz a Ivana que quando esteve com ela na fazenda “Montesinos”, ela começou a falar com Oscar com se ele estivesse vivo, e repetia que já o havia matado. Ivana diz que isso é mentira  e que não teve alucinações, pois não está louca, muito pelo contrário, que jamais esteve tão lúcida, e sua única aflição é ser filha de uma assassina.

Rodrigo diz a seu representante que Valentina terá uma surpresa quando descobrir quem é o novo dono da processadora e que seguirá recusando o produto da fazenda “Os Caracóis” . Valentina diz a Sabino que não entende porque a processadora recusou seu produto,  pede que ele averigue quem é esse novo dono e ordena a Sabino que distribua o leite entre os moradores do povoado para que ele não se perca. Isabel sustenta diante de Valentina que assassinou Oscar e  conta como supostamente praticou o crime. Valentina não acredita, diz que ela jamais seria capaz de tamanha atrocidade e que fará até o impossível para tirá-la da cadeia.

Na sequência

Quinta-feira (08) – Capítulo 94 de A Dona

Alonso, para salvar Isabel, diz ao Delegado que foi ele quem matou Oscar, por isso não é justo que ela continue presa por um crime que não cometeu. Isabel diz a Felipe que Ivana está perdendo a razão e pede a ele que procure um tratamento para a filha. Felipe diz a Isabel que Ivana é muito hábil na arte de enganar, e que não considera justa a sua atitude, mesmo que Ivana esteja esperando um filho. Isabel suplica para que Felipe não entregue Ivana a polícia. Valentina agradece a Alonso por sua nobreza mas diz que não aceitará que ele pague por um crime que não cometeu.

Valentina diz que sua prima cometeu muitos erros, mas que não acredita que ela seja uma assassina, e muito menos que sendo, permitisse que Isabel pagasse por seu delito. Rodrigo se apresenta diante de Valentina, diz que ficou sabendo do caso de Isabel e se coloca à sua disposição. Valentina  propõe a Rodrigo que lhe venda as terras da fazenda “Montesinos” e deixa claro que está disposta a pagar o que ele pedir. Rodrigo  diz que as terras não estão à venda e que só as comprou para  se vingar de José Miguel. Valentina fica furiosa e pede a Rodrigo que não volte jamais à sua fazenda. Alonso diz a Rodrigo que Valentina jamais se apaixonaria por um sujeito rude como ele.

Continuando….

Rodrigo responde que Valentina será dele e que nem José Miguel  nem ele poderão evitar que isso ocorra. Isabel tenta convencer Benita que é a assassina de Oscar Almeida. Benita, chorando, diz a Isabel que não precisa tentar enganá-la, pois sabe que na hora da morte de Oscar, estava em casa. Por isso, irá depor a seu favor perante o delegado. Isabel suplica para que Benita não faça isso. Sandra segue Felipe e ao ver que ele foi até a fazenda “Montesinos” se convence que continua apaixonado por Ivana. Felipe diz a Ivana que só não a entregou para a polícia por causa do bebê.

Felipe também conversa com ela sobre suas alucinações e mudanças bruscas de humor e a aconselha a procurar um psicólogo. Ivana, furiosa, diz que não está louca e expulsa Felipe. José Miguel diz a Valentina que o homem que está recusando o leite de sua  fazenda é Rodrigo Gavilan. Leonor visita Isabel na prisão, provoca a rival e diz que ela é um péssimo exemplo para sua filha e seu neto, por isso o melhor que tinha a fazer era pedir que a dessem por morta. Isabel pede que Leonor cuide de Ivana e seu neto.

Encerrando a semana

Sexta-feira (09) – Capítulo 95 de A Dona

José Miguel diz a Valentina que se ela a autorizar, ele enfrentará Rodrigo. Alonso também se oferece e Valentina diz aos dois que enfrentará sozinha o capataz. Felipe explica a Sandra que foi ver Ivana por que está grávida e em situação de saúde delicada. Valentina se rende ao amor que sente por José Miguel e os dois se beijam. Ivana, decidida a engravidar, seduz o advogado Toledo e depois finge estar arrependida.

Isabel diz a Ivana que é necessário que lhe conte em detalhes o assassinato de Oscar, já que devem interrogá-la e ela não pode cair em contradições pois o Dr. Ernesto disse que fará de tudo para livrá-la da prisão. Ivana, mesmo contrariada, conta em detalhes como tudo aconteceu. Valentina diz a Rodrigo que já sabe que ele é o novo dono da processadora e que quer comprá-la, Rodrigo diz que não tem interesse em vender mas propõe que assinem um convênio com condições específicas.

Mais…

Rodrigo provoca Valentina dizendo que ela jamais imaginou que um ex-empregado seu seria hoje um milionário. Valentina não se intimida e responde que mesmo com dinheiro ele continua sendo um imbecil, sem educação e sem nível. Rodrigo a interrompe e diz que a espera aquela mesma noite para que possam assinar esse convênio. Ivana, chorando, abraça Ernesto e suplica que ele livre sua mãe da prisão.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: