Resumo da Semana Vidas em Jogo de 10 a 14 de abril:
Capítulo 049 – segunda, 10 de abril
Rita luta com o homem que a joga no chão para tentar estuprá-la. Ela se desvencilha e corre, mas o estuprador entra em seu carro e a ultrapassa, deixando-a sem saída. Ele rasga sua roupa. A dançarina começa a gritar e dois homens que passam por ali decidem se aproximar. Uma mulher que os acompanhava chama a polícia. Ao ver pessoas chegando, o estuprador entra seu carro e foge rapidamente. Ele deixa Rita no chão, machucada. Marizete se irrita com a presença de Cleber em sua festa. Francisco tenta expulsá-lo. Os dois quase brigam, mas Regina intervé m. Andrea chama o ex-policial de assassino e Cleber retruca. Lucas acerta um soco no miliciano. Os dois rolam no chão, brigando. José e Francisco conseguem separar a dupla e Cleber vai embora. Daniel vai até a casa de Cacau para levá-la à festa de Marizete. Edmilson diz que sua filha está de castigo e conta sobre os problemas que aconteceram na boate. O filho de Severino fica chateado ao saber que sua namorada saiu com Welligton e vai embora. Preocupada com sua filha, Zizi acorda Adalberto. Ele perde o sono e começa a beber. Rita chega e sua mãe fica chocada ao ver os ferimentos e a roupa rasgada.
A dançarina conta o que houve e Adalberto provoca. Ela parte para cima do pai e dá um tapa em seu rosto. Na mesma hora, o ex-mecânico devolve. Zizi vai defender sua filha, mas é jogada no chão. Adalberto expulsa Rita de casa. Rude, ele ameaça contar para todos que Zizi é ex-prostituta, caso ela tente ir atrás da filha. A doceira bate em seu esposo, que começa a revidar violentamente. Daniel chega à festa pronto para brigar com Welligton e o empurra. Carlos e Severino separam os dois. Grace começa a beber demais. O dono de Zé vai para casa e leva seu companheiro canino. Adalberto deixa Zizi toda machucada no sofá e começa a gritar. Ele volta a espancar sua esposa. Rita chega ao apartamento de Carlos e pede abrigo. Zizi desmaia em consequência da surra. Arrependido, Adalberto a pega no colo e a leva para fora do apartamento. Grace bebe muito e Welligton decide levá-la para casa. Próximo ao fim da festa, é exibido no telão um depoimento de Regina onde ela acusa Marizete e José como cúmplices no sequestro de sua filha. Em seguida, entra uma gravação das câmeras de segurança do prédio onde o casal aparece indo ao apartamento da empresária. Regina vai embora. Fotógrafos e colunistas que estão na festa cercam Marizete. Adalberto aguarda notícias sobre sua esposa no hospital. Um policial pergunta o que aconteceu.
Capítulo 050 – terça, 11 de abril
Nervoso, Adalberto diz para o policial que não se lembra do que aconteceu porque estava alcoolizado. Ele conta apenas que foi abordado por dois assaltantes e não pôde fazer nada. Marizete chora com o desastre que sua festa se tornou. José pede para todos irem embora. Regina demonstra certo arrependimento depois de ter prejudicado Marizete. Rita se hospeda no apartamento de Carlos. Sozinha, ela se lembra dos momentos ruins que passou. Carlos vai até o apartamento de Zizi para buscar as roupas de Rita. Quando chega, encontra a porta aberta e a sala bagunçada. A esposa de Adalberto acorda no hospital. Os dois choram e o ex- mecânico implora pelo perdão de sua companheira. Jorge e Marialice acordam no motel. Zizi diz para Adalberto que mesmo quando era prostituta nunca foi tão humilhada. O policial entra no quarto para ouvir o depoimento da mãe de Rita. O ex-mecânico fica tenso. Zizi confirma o depoimento de seu companheiro. A doceira pede para ficar. Marizete promete se vingar de Regina. Cleber diz para a empresária que o delegado chamará os acusados pelo sequestro de Patrícia para depor. Divina fica com ciúmes de Roseli e reclama com Ernesto.
Os dois terminam seu relacionamento. Cacau tenta fazer as pazes com Daniel e liga para seu celular. O rapaz não atende e cai na caixa postal. Ela deixa um recado e chora. Belmiro chega e a consola. Fátima vai até o apartamento de Carlos e culpa Welligton pelo termino do namoro de sua filha. Ela humilha o rapaz, que chora. Daniel sofre com o fim de seu relacionamento e Divina tenta consolá-lo. Na confeitaria, Rita conta para seus amigos que quase foi estuprada. Cleber sugere para Regina que mande matar todos os integrantes do bolão, menos Francisco. O objetivo é fazer com que o namorado de Patrícia fique com todo o dinheiro. A empresária não dá tanta atenção, mas pede que o ex-policial fique de olho em Ernesto para tentar chegar em Severino, já que a poupança da turma também está em seu nome. Marizete chega na empresa de Regina junto com José. O casal é acompanhado por dez homens que carregam sacos de moedas. Eles entram na sala da empresária espalhando o dinheiro pelo chão. Marizete diz que deseja comprar a construtora. Em seguida afirma que apenas está dando o troco. A milionária atira algumas moedas em Regina e vai embora. Adalberto chega ao apartamento e encontra Carlos sentado, esperando. O dono de Zé pergunta sobre Zizi, mas o ex-mecânico ignora e vai para o quarto. Carlos saca sua arma e exige informações sobre a mãe de Rita.
Capítulo 051 – quarta, 12 de abril
Carlos começa a se descontrolar e grita com Adalberto, que fica assustado. O pai de Rita conta que Zizi está no hospital. Em seguida, é obrigado a ajoelhar. Revoltado, Carlos coloca a arma na nuca de Adalberto e põe o dedo no gatilho. Carlos se lembra de seu passado, quando executou um homem da mesma forma. O ex-mecânico implora por sua vida e urina nas calças. O dono de Zé desiste de matá-lo e Adalberto conta onde fica o hospital. Carlos ameaça e o manda pensar duas vezes antes de fazer algo contra Zizi ou Rita. Em seguida chuta o ex-mecânico, que está no chão, e ordena que vá buscar as roupas de sua amada. Adalberto suplica para que Carlos não conte à ninguém sobre a agressão. Irritado, o ex-policial vai embora. Raimundo vai até a confeitaria para conversar com sua mãe, mas ela o trata com frieza. Os dois se entristecem. Cleber diz para Regina que vai conversar com Ernesto e tentará encontrar Ivan. O casal acredita que o malandro pode ser útil. Ernesto avisa para Roseli que está indo até Belém para encontrar Ivan. Cleber vai à carrocinha do comerciante e tenta sondá-lo. Rita fica sabendo através de Carlos que sua mãe está no hospital.
O ex-policial não conta que Zizi foi internada por conta do espancamento. Belmiro repreende Welligton e diz que Cacau está arrasada. Fátima convence sua filha a ir até o restaurante para tentar fazer as pazes com Daniel. Welligton conta para Belmiro que Fátima o humilhou e começa a chorar. O dono do Cariocas o consola e avisa que vai conversar com sua filha. Rita visita Zizi no hospital e pergunta se Adalberto é culpado pela internação. No mesmo instante, ele chega ao quarto. A doceira conta que foi espancada por assaltantes. Mãe e filha se abraçam, enquanto Adalberto fica constrangido. Fátima e Cacau chegam ao restaurante. Divina tenta impedir que seu filho faça as pazes com a namorada. À princípio, Daniel se nega a falar com Cacau. Margarida os convence e leva o casal até uma mesa para conversar. Rita e Carlos vão embora do hospital. Zizi diz para Adalberto que só mentiu para preservar sua filha. Ao verificar algumas contas de sua empresa, Andrea descobre alguns depósitos ilegais. Ela deduz que Cleber está envolvido e decide investigar para colocar o ex-policial atrás das grades. Daniel e Cacau fazem as pazes. Belmiro, Guilherme, Welligton e Hermezinda vão até uma comunidade para procurar um jogador de futebol. Eles são abordados por bandidos que não acreditam em sua história e os confundem com policiais. Um deles agride Welligton e o leva para o alto do morro.
Capítulo 052 – quinta, 13 de abril
Os bandidos acompanham os quatro até o alto do morro. Um garoto os observa de longe, prestando atenção na conversa. Quando ouve Welligton falar sobre o Cariocas, o menino sai correndo. O garoto vai até Paulinho, o jogador que Belmiro estava procurando, e conta o que está acontecendo. O rapaz vai até o alto do morro para tentar ajudá-los. Os bandidos levam Welligton, Belmiro, Guilherme e Hermezinda até seu chefe. Paulinho chega e consegue convencer os bandidos. Nisso, todos ficam sabendo que a polícia está subindo o morro. Começa o tiroteio e todos correm. Um dos bandidos entrega um revólver para Welligton. Os dois atiram contra a polícia e dão cobertura para Belmiro, Hermezinda e Guilherme fugirem. Paulinho leva os três para sua casa e todos deitam no chão. Fátima conta para Edmilson que vai se oferecer para ajudar no Cariocas. Bandidos chegam e dão cobertura para Welligton fugir. No caminho, o irmão de Grace é baleado no braço. Um marginal se aproxima de Welligton e o ajuda a fugir. O tiroteio acaba e Belmiro vai embora do morro com seus acompanhantes. Cleber combina com Duda, um taxista, de armarem contra Andrea.
Ela deve ir até a milionária e confirmar os boatos sobre táxis piratas na empresa. O objetivo é marcar uma reunião com todos. O ex-policial pede para ser avisado quando a data do encontro for definida. Welligton vai para casa acompanhado de Hermezinda e Belmiro. Eles contam para Carlos o que aconteceu no morro. Todo o grupo do Samba o Rock vai até a mansão de Francisco para ensaiar. O milionário fica sabendo que Rita quase foi estuprada e vai visitar sua amiga. Duda vai até a casa de Andrea e faz exatamente como combinou com Cleber. Diz que existem táxis piratas na frota da empresa e sugere uma reunião com todos. A milionária concorda. Juliana convence Raimundo a tentar falar com Augusta mais uma vez. Patrícia encontra o grupo ensaiando. Ao descobrir que Francisco foi encontrar Rita, expulsa todos de sua casa. Belmiro faz chantagem com Fátima e a obriga a pedir desculpas para Welligton. Se não o fizer, o milionário promete desaparecer junto com o dinheiro. Augusta se encontra com a pessoa misteriosa em seu apartamento. Raimundo e Juliana chegam. A dona da confeitaria fica desesperada. Francisco chega em casa e Patrícia começa a encher sua cabeça. Ele decide voltar a ensaiar e a moça diz que expulsou todos. Patrícia manda seu companheiro escolher entre ela e seus amigos. Francisco opta pelos amigos.
Capítulo 053 – sexta, 14 de abril
Francisco e Patrícia discutem. Ela decide ir embora de casa e vai buscar suas malas. O milionário tenta segurá-la, mas ela não muda de opinião. Raimundo toca a campainha do apartamento de sua mãe. Desesperada, Augusta pede que a pessoa misteriosa se esconda. Sem que percebam, cai um lenço masculino com a letra A bordada. Nervosa, a dona da confeitaria atende a porta. Juliana tenta ajudar Raimundo a se explicar. O rapaz olha para baixo e vê o lenço. Ele pega o pedaço de tecido e percebe que é masculino. Raimundo chega à conclusão de que alguém está no apartamento. Fátima implora para não se desculpar com Welligton. Belmiro chama sua filha de interesseira e lhe dá as costas. Augusta não permite a entrada de Raimundo e ele desiste. Welligton e Carlos ficam animados com a inauguração do novo campo do Cariocas. O clima entre Divina e Severino esquenta e o casal quase transa, mas Daniel chega e atrapalha. O rapaz pede para conversar com sua mãe. Ele diz para Divina não se meter em seu namoro.
A esposa de Severino alerta que Fátima incentiva o namoro porque é interesseira. O rapaz a deixa chocada ao compará-la com a mãe de sua namorada. Daniel afirma saber que Divina tem um amante. Patrícia volta para o apartamento de sua mãe. Ao ver sua filha, Regina a manda retornar para a casa de Francisco. Daniel diz que não vai se meter no casamento de seus pais e pede que Divina faça o mesmo em relação a seu namoro. Regina deixa Patrícia ficar. A moça expulsa Raimundo e Juliana de seu quarto. O casal é obrigado a ficar no quarto de hóspedes. Andréa decide mudar o dia da reunião em sua empresa e avisa à Duda. Na mesma hora, o taxista liga para Cleber e conta tudo. O ex-policial chama um comparsa e planeja ir até a empresa de Andrea. Todos se preparam para prestigiar a inauguração do novo campo do Cariocas. Paulinho, o jogador que Belmiro foi buscar no morro, convence Sandro, um bandido, a acompanhá-lo até o jogo. Lucas leva Carlos e Andrea até a empresa de táxis. O dono de Zé vai armado. O time feminino do Cariocas começa jogando. A reunião com Andrea se inicia. Ela oferece mil reais para cada taxista ilegal que for entregue. Cleber e seus capangas se aproximam.
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.