Resumo da Semana Nazaré de 19 a 23 de julho:

Resumo da Semana Nazaré de 19 a 23 de julho:

RESUMO NAZARÉ – capítulo 045, segunda, 19 de julho

Félix troca os comprimidos de Bernardo e pede a Paula que garanta que o filho os toma. No Hotel, Laura confronta Verônica com a verdade, diz que descobriu o caso dela com Gonçalo. Verônica mostra-se aliviada e Cris acaba por confessar à mãe que sabia de tudo e que não lhe contou nada. Laura desconsertada. Verônica sai e dirige-se ao Mercado para se encontrar com Gonçalo. Discutem e Gonçalo a culpa por ter sido expulso de casa e diz que não vão ter mais nada. Verônica não quer falar sobre eles mas sim sobre Cris, pois Érica está grávida e não sabe quem é o pai, pode ser Cris ou Luís. Cris chega, nesse momento, ao Mercado e começa com acusações quando Gonçalo conta da gravidez de Érica. Na casa dos Blanco, Cris e Luís confrontam Érica com a gravidez. A jovem diz que não sabe se quer ter a criança e pede tempo para digerir a situação. Bernardo diz a Paula que não quer tomar a medicação porque desconfia que o pai trocou os comprimidos. O jovem fica completamente descontrolado pela medicação que o pai lhe deu e quer sair de casa, diz que vai contar a verdade a todos. Érica tenta impedir o irmão, mas Bernardo a empurra.

Félix, ao ver o filho naquele descontrole, liga para o 112 (número de telefone de emergência único europeu, disponível em toda a União Europeia) e os enfermeiros se veem obrigados a colocar Bernardo num colete de forças. Em Londres, Matilde acorda da operação e dá pela presença de Nazaré. Nazaré fica radiante quando percebe que a mãe acordou, mas rapidamente se gera o pânico quando Matilde constata que está cega. Dr. Carson examina Matilde e diz que estas situações podem ocorrer no tipo de operação que é. Podem fazer reabilitação visual, mas não há garantias de cura. Nazaré tenta consolar a mãe. Olívia vai no seu carro quando seu celular cai e ela se baixa para pegar. Ao mesmo tempo, Bernardo está na ambulância e pede que o soltem. Olivia provoca um despiste e a ambulância acaba por bater. Olívia sai disparada do carro e corre para a ambulância. Ela e um dos enfermeiros ajudam o outro a sair da ambulância quando reparam que Bernardo já não está lá.

RESUMO NAZARÉ – capítulo 046, terça, 20 de julho

Laura está no Restaurante, visivelmente embriagada. Glória pede ajuda a Matias para controlar a situação e Laura conta a Matias que Gonçalo a traiu com Verônica. De repente, na televisão, Verônica aparece e, num ato de fúria, Laura dispara contra a TV. Olívia já está de volta à estrada e fala ao celular com o pai contando o que se passou. De repente, Bernardo surge na parte de trás e Olivia trava a fundo, mas ele pede que ela não pare. Já no Lar, Olívia surpreende o avô João. Ele fica muito emocionado por estar reunido com a neta. Olívia pede ajuda ao avô para arranjarem um sítio onde Bernardo possa dormir.

No Hotel, Gonçalo chega e diz que está ali para ajudar Cris com toda essa história da gravidez de Érica. Laura não quer ele lá, o expulsa e o filho pede que a situação da gravidez seja mantida só entre eles até se saber quem é o pai. Verônica está em pânico com o desaparecimento de Bernardo e culpa Félix por tudo. Ela liga para Heitor e pede que vá a procura do filho, mas que não diga nada a Félix. No lar, Olívia leva um pequeno almoço a Bernardo e ele conta o que se passou sem confessar que o pai é um assassino. Olívia o abraça, gosta dele!

RESUMO NAZARÉ – capítulo 047, quarta, 21 de julho

De volta pra casa, Nazaré desabafa com Duarte o quão revoltada está com a situação em que Matilde se encontra. Duarte consola a namorada e ela pede desculpa por estar sendo egoísta e por só falar nos seus problemas enquanto toda a família está em pânico com o desaparecimento de Bernardo. Estão todos na apresentação do renovado Le Barbataine (o restaurante Barbatanas). Glória dá as boas-vindas aos convidados e começa a servir. Todos ficam admirados ao olhar para o que está nos pratos e para a tentativa de requinte (à imagem de um restaurante de Chef). No Mercado, Bárbara e Dolores falam com Luís sobre a gravidez de Érica. Laura ouve a conversa e percebe que Gonçalo já sabia. No Hotel, Laura dá uma bronca nos dois e diz a Cris que era melhor que Érica não tivesse aquele filho. João fica sabendo por Cláudia que Matilde ficou cega após a operação. Félix e Verônica estão reunidos com o conselho da Atlântida.

Duarte entra e pede uns dias para conseguir uma solução. Félix diz ao sobrinho que o que os membros querem mesmo é que Duarte se afaste. Apesar de revoltado, Duarte acaba por aceitar a “suposta” decisão do conselho e acata quando Félix lhe diz que têm de recuperar a confiança dos clientes. Félix está feliz por ter conseguido afastar Duarte e propõe a Verônica um brinde. Ela se recusa a fazer brindes enquanto Bernardo continuar desaparecido. Joaquim está com Sofia em casa quando Heitor chega. Heitor fica desconfiado, começa a fazer perguntas a Sofia e tenta beijá-la à força. Gonçalo chega e avisa-os que os gritos da discussão dá pra ouvir lá fora. No Mercado, Dolores e Luís elogiam a forma dedicada com que Bárbara trabalha. Bárbara recebe uma carta, fica muito preocupada e pede um adiantamento à mãe. Luís pega a carta. Matias está analisando o livro de contas e reclama com Glória. Entretanto João chega com o Jean Luc e diz a Glória que ele vai ensiná-la a cozinhar.

RESUMO NAZARÉ – capítulo 048, quinta, 22 de julho

Nazaré e Duarte pensam como podem chegar ao culpado pela sabotagem da encomenda, quando Duarte se lembra do sistema de segurança que mandou instalar. No Lar, Olívia chega para fazer um piquenique com Bernardo. Oferece-lhe um espumante e ele diz que nunca o deixaram beber por ser autista. Cláudia aparece, surpreendendo os dois e fica chocada por encontrar Bernardo ali escondido. Na Quinta, Cláudia pergunta a Félix porque é que ele queria internar Bernardo. Félix desconversa, como sempre, e Cláudia acaba por confessar que Bernardo está no lar. Bárbara está no bar do Hotel bebendo gins.

Quando tenta pagar a conta, os cartões são rejeitados. Rui se oferece para pagar a conta. Toni, que está no outro canto do balcão, observa tudo. A conversa segue entre Rui e Bárbara e o jovem a convida para subir até ao seu quarto. Já no quarto de Hotel de Rui, Bárbara está desconfortável. Rui a beija, mas ela o afasta e começa a empurrá-lo. Rui quer forçá-la e Bárbara começa a entrar em pânico. Toni entra no quarto e leva Bárbara dali para fora. No Lar, Bernardo e Olívia já estão alegres com os espumantes que beberam. Cláudia aparece e repreende os dois. Verônica aparece com Ismael e os enfermeiros que vão levar Bernardo dali.

RESUMO NAZARÉ – capítulo 049, sexta, 23 de julho

Nazaré quer ajudar Duarte a provar que a encomenda da Philippe Starck não foi mal feita por Duarte e que ele está sendo sabotado por alguém. O casal tenta de tudo para obter acesso às câmaras de vigilância e conseguir provar que a culpa não foi de Duarte. Félix confronta Nazaré, diz para ter cuidado com a ajuda que dá a Duarte e com as lutas que trava com ele e Verônica, pois se dará mal. A jovem diz que está farta dessa chantagem e que eles já não podem fazer nada porque a mãe já foi operada. Félix conta que o dinheiro que pagou essa operação foi dinheiro sujo e que, por isso, ela pode ser acusada e acabar na prisão. Quando Nazaré vai ver a sua conta bancária constata que está mesmo nas mãos de Félix. Ela se apressa para ligar para pedir que as imagens do computador de Duarte sejam enviadas só para ela.

Na casa dos Soares, Toni pergunta a Bárbara o que se passou com os cartões. Bárbara explica que tem uma dívida de 3.000 euros. Toni se prontifica a ajudá-la. Verônica está furiosa porque Cláudia chamou enfermeiros para levarem Bernardo. Verônica quer levar o filho para casa, mas Cláudia diz que tem indicação de Félix para que Bernardo siga para o internamento. Verônica perde a cabeça e leva o filho dali para fora contra a vontade de Cláudia. Já em casa, todos estão felizes por Bernardo estar de volta. Bernardo, em pânico, diz que tem medo do pai, que ele o quer internar porque já percebeu que o filho sabe mais do que devia. Quando Félix chega em casa, Bernardo fica muito agitado. Acabam por concordar que Bernardo pode ir para a Quinta da família e contratam uma enfermeira que tome conta dele.

Heitor quer ir passar o fim de semana fora sozinho com Sofia. Ela diz que não vai com ele a lugar nenhum e avisa que, se ele bater nela mais uma vez, vai fazer queixa às autoridades. João vai visitar Matilde e apresenta Olívia. Olívia pergunta ao avô se namora com Matilde e ele diz que ainda não. João oferece a sua ajuda a Matilde para tudo o que precisar. Toni fala com Ismael e diz que precisa de arranjar dinheiro para ajudar uma amiga. Ermelinda e Floriano falam sobre a herança deles e dizem que não sabem o que vão fazer com a esmeralda. Toni fica atento à conversa. No Mercado, Toni conta a Bárbara a conversa sobre a esmeralda. Bárbara decide se aproximar do casal para conseguir que lhe deem a esmeralda. Carol troca mensagens com ANON (uma “personagem” anônima nas redes sociais) que lhe lança um novo desafio: Carol tem de estrelar um ovo de olhos vendados. Gonçalo chega e, deparando-se com a tolice, acaba com a brincadeira e repreende Carol.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *