Resumo da Semana Chiquititas de 19 a 23 de julho:

Resumo da Semana Chiquititas de 19 a 23 de julho:

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 285, segunda, 19 de julho

Mariana e Pata vão até o Café Boutique. A mulher diz para Pata que decidiu que Duda irá estudar no exterior e por isso é melhor ela não ficar grudada no menino para evitar sofrimento para os dois. Carol conversa com as chiquititas sobre deixar a direção do orfanato. Todos choram. Junior avisa que fará de tudo para provar a incidência de Carol. Apesar de triste, Vivi pensa que Cintia na direção do orfanato seria bom, pois ela ensinaria coisas de modelo para ela. Geraldo encontra Bia na rua, que estava emocionada. O verdadeiro pai de Bia conversa com a adolescente, que revela os acontecimentos que a levou tomar a decisão de fugir com Juca. Geraldo leva Bia de volta à casa de Edgard. Na saída do Café Boutique, um assaltante tenta roubar a bolsa de Mariana, mas Pata consegue impedir. Mariana agradece Pata. Bia chega em casa e Edgard briga com a garota. Mariana conta ao filho que mudou de opinião sobre Pata e que pode fazer dela uma adolescente mais elegante e refinada. Andreia conversa com Diego sobre o passeio dela com Junior. Samuca vai até o computador e assiste ao vídeo em que Vivi decalcara estar gostando dele.

Sozinha, no quarto, Marian destrói o arranjo de flores que Mili ganhou de Mosca. Junior tira satisfação com Carmen sobre a falsa acusação da tia sobre Carol. Samuca não sabe o que fazer, mostra o vídeo para Rafa e pede para o amigo guardar segredo. Samuca diz que na verdade ainda gosta de Vivi. Rafa aconselha Samuca a conversar com Vivi. Samuca tenta falar com Vivi, mas fica sem coragem. Mili estranha o desaparecimento de suas flores. Marian diz que deve ter caído da varanda. Simão conta que existem várias pétalas jogadas pelo chão do quarto. Mili encara Marian e pede para que a garota diga a verdade. Marian simula que não fez nada e que Mili está morrendo de inveja dela. Gabriela entra no quarto, Marian a abraça. Gabi pede para as duas pararem de fazer escândalo. Junior vai até a casa de Carol e fala que Carmen negou ter feito algo. Carmen diz que Andreia deve encontrar uma maneira de separar logo Junior e Carol. Cícero vai até o orfanato falar com Vivi, diz que ficou feliz que a filha gostou de seu presente. O homem pede apenas para Vivi não ficar próxima de Cintia, que é uma mulher perigosa. Vivi deixa Cícero lhe dar um abraço após muito tempo. Tati vê a cena, fica feliz e abraça os dois.

Carmen vai até o Raio de Luz e avisa as chiquititas que enquanto não encontrarem uma nova diretora, ela mesma ficará no cargo. Todos dizem que Carol é insubstituível. Na cadeia, Ernestina recebe a visita da irmã gêmea, Matilde. Matilde vai com óculos e lenços na cabeça para não chamar tanto a atenção. Matilde diz que irá demorar para tirar ela da cadeia. Na escola, Rafa incentiva Samuca a falar com Vivi. Pata diz para Duda que seu encontro com Mariana foi difícil e depois melhorou. Duda explica que não irá morar fora do Raio de Luz. Na mansão dos Almeida Campos, Andreia ironiza Junior por acreditar que Carol não roubou o orfanato. Helena diz que Carmen fez bem em assumir a direção do orfanato. Carol chega para pegar suas coisas e ver as crianças, mas Carmen lhe chama de ladra, diz que ela não pode mais ir até lá e exige que Carol devolva as chaves do Raio de Luz. Mili imagina Mosca se declarando para Marian.

Na escola, Marian mente para Mosca e diz que Mili comentou que não gostou das musicas que ele a presenteou. A turma de Janjão começa aplicar algumas medidas impopulares na escola através do grêmio. Samuca conversa com Vivi sobre o vídeo em que ela declara gostar dele. A chiquitita diz que quando gravou o vídeo estava confusa, mas pensou bem e tudo não passou de ciúme de amiga. Mili ouve as musicas que ganhou de Mosca e lembra de vários momentos dos dois. Sozinha no quarto, Vivi pensa que ninguém pode saber que ela gosta de Samuca. Rafa e Samuca pensam em usar o detector de paixão em Vivi. Cintia liga para Vivi e conta que possui boas notícias para ela, mas que precisam se encontrar pessoalmente. Gabi leva Mili até o orfanato. Maria diz que Marian não parece ser filha de Gabi e Miguel, pois não é uma boa pessoa. Neco vai até a casa de Helena escondido visitar Lucia. A menina mostra seus desenhos e o presenteia com um. Neco ensina Lucia a escrever seu próprio nome e pede para ela assinar o desenho. Bia fica aflita por não receber nenhum contato de Juca. Mariana vai de surpresa até a comunidade e chama Pata para dar um passeio.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 286, terça, 20 de julho

Maria conversa com a boneca Laura. As duas dizem que não veem a hora de Marian ser desmascarada. Na sorveteria, Vivi diz para Cintia que ninguém pode saber que as duas estão se encontrando. Cintia diz para Vivi que acha melhor ninguém saber que o pai dela mora na comunidade. Gabi e Mili visitam Carol na casa dela. Andreia finge para Junior que seu estado de saúde piorou muito. Junior comenta que sua aparência está ótima, mas Andreia desconversa. A mulher finge estar emocionada e faz um último pedido: viajar com ele e Diego. Bia derruba o caixote enviado para seu tio e percebe que se trata de uma encomenda de DVDs piratas. A menina lembra das coisas que Juca lhe contou e sobre um “chefão” que controla o esquema da pirataria de DVD. Edgard chega em casa e Bia pergunta o que são tantos DVDs piratas. O homem mente e diz que são cópias para presentear amigos e que isso não é pirataria. Junior não aceita a proposta de Andreia, que insiste e usa até o filho para convencê-lo. Junior promete pensar.

Mariana leva Pata até uma loja de roupas para presenteá-la como agradecimento pela adolescente ter lhe defendido no roubo. Cintia diz que Vivi precisa sempre estar bem vestida, com roupas de marca e que ela mesmo pode levá-la para fazer algumas compras. Mariana convence Pata a aceitar os presentes e diz que Duda irá achá-la ainda mais bonita. Pata fica feliz. Andreia não sabe mais o que fazer para conquistar Junior. A mulher decide mentir para o próprio filho para usá-lo a seu favor. Samuca veste o detector de paixão e lhe utiliza com Vivi. O resultado é positivo, mas Vivi nega mais uma vez. Samuca fica feliz, pois o detector não se engana. Mosca pede emprego no restaurante de Cícero. Diego fala para Junior que Andreia estava chorando por ele não querer viajar com os dois. Andreia observa tudo de longe. O menino diz que ficaria feliz se o pai aceitasse viajar come eles. Mili conta para Carol que a convivência com Marian não está fácil. A menina aproveita que irá passar a noite na casa de Carol e conta tudo o que tem acontecido. Gabi pergunta para Marian se ela já brigou com Maria. A menina diz que não é pergunta se Maria disse algo. Gabriela responde que não.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 287, quarta, 21 de julho

Carol está triste por não poder se quer entrar no orfanato para ver as chiquititas. Mili também diz estar com saudade dos amigos. Carol e Mili decidem ir juntas buscar Dani na escola para no dia seguinte. Érica conta para Clarita que precisa sair mais cedo para ir ao ensaio dela da nova peça. As duas acabam discutindo. Na casa de Carol, Dani e Mili brincam no quarto, enquanto isso, na sala, Carol conversa com Junior. Tobias avisa Maria Cecília que irá para o ensaio. Cecília fica enciumada que Tobias irá ensaiar com Érica. Mili instrui Dani a apoiar ainda mais Carol nesse momento difícil. Maria Cecília recebe uma ligação da mãe de Tobias, que diz que irá com as filhas visitá-los. Carol diz para Junior que a única maneira de saberem se o estado de saúde de Andreia é realmente grave se ele falar com Fernando, que é o médico dela. Junior liga para Fernando e agenda um encontro no Café Boutique. Fernando telefona para Andreia e pede para conversarem. Matilde diz para Cintia que precisa resolver logo a questão do tesouro, pois quer o tesouro para resolver uns problemas e depois fugir. Cintia explica que é melhor ela ter calma, pois Carmen já está ajeitando tudo.

Helena vê que Lucia assinou seus desenhos e interroga a neta para saber como ela aprendeu a escrever. A menina gesticula que foi através de uma revista. A mulher não se convence e diz que Lucia está proibida de sair da cama. Na sala, sozinha, Helena têm certeza que Neco invadiu sua casa novamente para falar com Lúcia e fica enfurecida. Mili tem um pesadelo em que Mosca diz namorar Marian e que Gabi concorda com a ida dela para um instituto de cegos. Mili acorda e diz para Carol que quer voltar a enxergar. Maria Cecília liga para a mãe, Eduarda, e a convida para um jantar que reunirá toda família. Carol e Mili vão até a escola, conforme combinado, e matam a saudade dos meninos e meninas do orfanato. Junior espera Fernando no Café Boutique, mas Andreia aparece no lugar dele. Andreia diz que pensou que os dois iriam discutir. Junior esclarece que queria saber como está o estado clínico dela. Andreia agradece a preocupação e diz que os dois podem ir juntos falar com Fernando. Na escola, Cris discute com André. A menina acha que é preciso publicar no jornal estudantil que a turma de Janjão está abusando dos poderes do Grêmio. André quer evitar a publicação, pois os garotos são seus amigos. Mosca vai conversar com Mili. A chiquitita agradece os presentes que ganhou dele: o pendrive com músicas e as flores. “Foram os melhores que eu já ganhei”, enfatiza a adolescente. Mosca lembra que Marian lhe disse que Mili havia odiado as musicas que ele a presenteou. Mosca fica na dúvida se Mili disse a verdade. Marian aparece e diz que Mili precisa ir embora.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 288, quinta, 22 de julho

 As crianças entram no orfanato e veem uma embalagem de presente. As menores ficam muito felizes ao descobrir que trata-se do videogame que eles queriam. Carmen aparece e diz que deve ter sido alguém muito bom que enviou o presente. Cintia encaminha uma mensagem para Vivi e diz que está na porta do orfanato para passear com ela. Mosca consegue o emprego no Sambão. Cícero avisa o garoto que ele precisa conciliar os estudos com o trabalho. Mariana liga para Pata e lhe convida para almoçar. A mulher pede para ela ir com as roupas novas que ganhou para surpreender Duda. Gilda (Monique Lafond), mãe de Tobias, e as irmãs dele, Tábata (Cris Rodrigues) e Tamiris (Bruna Thedy), chegam ao apartamento de Maria Cecília cheias de presentes. No hospital, Junior fala sozinho com Fernando e pergunta como está o estado de saúde de Andreia. Fernando diz que é grave e não há nada que possam fazer para reverter isso. Cintia diz para Vivi que ela não pode gostar de Samuca, mas sim de um menino popular da escola.

A vilã fala ainda que Carol namora Junior apenas por interesse. Cintia leva a menina para fazer compras. Pata chega na Mansão Almeida Campos e todos dizem que ela está linda. Helena faz Neco varrer o pátio do orfanato ao ver que o menino iria sair. A mulher desconfia que ele tentaria invadir sua casa para falar com Lucia. Junior vai até a casa de Carol e consegue ficar próximo de Dani ao explicar a tabuada do nove. Cintia diz para Vivi que ela deve contar que comprou as roupas com o resto do dinheiro que sobrou dos trabalhos como modelo. A vilã também acalma Vivi sobre uma foto que tiraram juntas. Junior conta para Carol que Fernando confirmou a doença de Andreia. Carol diz que ela deve estar querendo se aproveitar e por isso está pressionando para que eles viajem juntos, mas que a decisão final deve ser dele. Pata revela para Mili que não se sente à vontade com as roupas que Mariana comprou para ela. Duda questiona a mãe se foi ela quem presenteou Pata com as roupas. O adolescente diz que gosta mais do estilo antigo da namorada. Mariana explica que Pata tinha um estilo molambento e que precisa parecer uma menina de família. Pata escuta tudo, intervém e diz que Mariana precisa respeitar as pessoas. No orfanato, Samuca diz que Vivi ficou muito bonita com a roupa nova.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 289, sexta, 23 de julho

Duda pede para a mãe se desculpar com Pata. Mariana diz que o namoro dele com Pata não dará certo. Pata guarda todas as roupas que ganhou e fica decidida a devolver tudo. Mosca mostra as gorjetas que ganhou no novo trabalho para Pata. Grazielle vê tudo escondida. Oscar (Beto Nasci) vai até a casa de Shirley buscar Eduarda para os dois irem juntos ao jantar de família na casa de Maria Cecília. Cris diz para Vivi que Samuca lhe contou que ela gosta dele. Vivi pede segredo, diz que gosta de Samuca, mas não pode ficar com ele, pois precisa gostar de um garoto bonito e popular. Cris fica inconformada com o que escuta e diz que ela não merece gostar do adolescente. A menina diz para Samuca que Vivi contou que não quer nada com ele por ele ser “nerd”. Oscar e Eduarda chegam para o jantar na casa de María Cecília e Tobias. Andreia vai até a casa de Carol e finge precisar da ajuda dela. Andreia diz que possui muito pouco tempo de vida e que errou muito com ela por ciúme, mas pede compreensão de Carol por ela ter um filho com Junior. “Eu queria te pedir, por favor, Carol, deixa o Junior viajar com a gente. Eu sei que ele gosta de você e tudo bem, eu aceito isso. Eu só quero dar a experiência pro meu filho de passar um tempo com o pai e a mãe, juntos”, diz Andreia.

Carol responde: “Eu entendo sua situação Andreia, mas eu não sou a dona do Junior. Quem tem que decidir se viaja ou não com vocês é ele e não eu”. Marian diz para Mili que não gosta de brigar com ela e que a adora. Andreia vai até o banheiro da casa de Carol e mexe nos perfumes dela. Junior vai até a casa dela e fica surpreso ao ver Andreia lá. Junior diz que ela não pode ir até lá perturbar Carol. Andreia chora e grita que só quer o melhor para o filho. Em seguida ela finge passar mal, diz que a vida dela está acabando e que não possui mais nenhuma alegria. Carol diz que não se opõe e que ela pode viajar. Na casa de Maria Cecília, a família dela e de Tobias se reúnem para jantarem juntos. Andreia e Junior voltam para a mansão e contam para Diego que irão viajar, só os três. Maria Cecília tem um enjoo devido à gravidez. O jantar em família acaba virando uma discussão. Grazielle rouba o dinheiro que Mosca recebeu de gorjeta no trabalho. Na escola, Samuca conta para Rafa que tentará esquecer Vivi. Janu avisa a todos na escola que haverá um concurso de talentos e que os participantes serão julgados por três membros do Grêmio. As chiquititas se empolgam com a novidade. Pata entrega as sacolas que ganhou de presente de Mariana para Duda. O adolescente pede desculpas pelo comportamento da mãe. Junior, Diego e Andreia estão com as malas prontas para a viagem. Carol vai ao Café Boutique e desabafa com Clarita tudo o que aconteceu. Os pequenos não param de brincar no videogame novo do orfanato. Carmen diz que o eletrônico foi um presente de Cintia para as chiquititas. As crianças dizem que perderam a vontade de jogar e que não confiam em Cintia.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 290, sábado, 24 de julho

Marian conta para Mili que participará de um concurso de talento na escola. Neco diz para Rafa que está esperando Helena sair do portão do orfanato para visitar Lucia. O garoto pede ajuda para Rafa. O garoto finge tropeçar no quintal e enquanto Helena ajuda Rafa, Neco aproveita pra sair sem ser visto. Bel aparece e Rafa diz que está ótimo, o que faz Helena suspeitar de que tudo foi armação. Mariana vai até a casa de Pata, pede desculpa por ter exagerado no que disse, mas enfatiza que falou algo de verdade e que elas são de padrões sociais diferentes. Pata diz que possui o estilo dela e que ninguém irá mudar isso. Cris e Tati explicam para as demais Chiquititas que Cintia deve estar querendo comprar eles novamente e, por isso, ninguém mais irá jogar no eletrônico. Thiago e Binho aceitam, embora queiram jogar videogame. Mariana volta para casa, conta ao filho que Pata foi grossa e que esse namoro não dará certo. Duda diz que Pata fez ele respeitar melhor as diferenças e que ela não é ausente como a mãe. Neco conversa com Lucia. Helena entra correndo em casa. Neco foge pela janela. Helena diz que a partir de agora todas as janelas e portas ficarão trancadas para proteger a neta.

Bia vê Paçoca vendendo DVD pirata na rua. A chiquitita lembra de outros acontecimentos, constata que o garoto trabalha para seu tio e por isso Juca se meteu em encrencas. Paçoca se recusa a dizer quem é o fornecedor de DVD. Andreia, Junior e Diego chegam ao hotel, na praia. Junior se sente incomodado ao notar que ela reservou apenas um quarto para eles. No quarto, Diego fica encantado. Junior diz que dormirá na cama de solteiro. O homem não esquece Carol. Enquanto isso, Carol conta para Clarita que Beto gosta dela. Clarita diz que sabia que deveria ter escolhido Beto em vez de Francis. Gabriela ouve Mili cantar e diz que a garota canta muito bem. Mosca descobre que parte de seu dinheiro sumiu da mochila. Grazielle chega. Mosca e Pata acusam a tia, que nega. Os três discutem. Mosca diz se esconderá melhor o dinheiro. Oscar está no Sambão. Tabata e Tamiris vão até o lugar. Tamiris, que está interessada em Oscar, pede para ele lhe ensinar a sambar. Eduarda e Shirley chegam no Sambão. Eduarda fica irritada ao ver seu ex dançando com a irmã de Tobias. Durante o jantar na mansão dos Almeida Campos, Marian conta que participará do concurso de talentos. Gabriela diz que Mili também canta bem e insiste para ela se inscrever. Cris vê na internet uma foto de Vivi com Cintia em um restaurante. Cris lê a notícia para Tati. Vivi chega e as duas chiquititas pedem explicações.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *