Resenha – Livro – Três Desejos – Julius Brenig

Três Desejos

Gênero: Fantasia

Páginas: 200

Autor: Julius Brenig

Sinopse: Loja Pendragon

Chegamos a mais um dia de resenhas aqui no Portal S4 e novamente iremos falar sobre mais uma obra que é parte do catálogo da editora Pendragon, uma editora dá qual temos grande admiração e que adquirimos diversos livros para nos manter entretidos por algum tempo.

A escolha da vez foi o livro “Três Desejos” do autor Julius Brenig, o livro “Três Desejos” já marcou presença aqui no Portal S4 na coluna “Entrevistando Livros” onde tivemos um bate papo com o Askhar, confira a entrevista clicando aqui!

Em Três Desejos somos apresentados a história de Askhar Wesker, um jovem rapaz que tinha uma vida que podemos definir como sendo “mesquinha”.

Isso porque Askhar era aquele tipo de pessoa que pensava que suas vontades sempre eram mais importantes do que tudo e do que todos, tanto que foi uma delas que motivou uma atitude bem infantil de sua parte.

Askhar após ver um celular que despertou seu interesse pediu o aparelho para sua mãe e ao ouvir um não a seu pedido se revoltou com a mesma e resolveu sair de casa para dar uma ‘espairecida’, foi nesta saída afim de acalmar seus nervos que ele viu sua vida se transformar.

Ele vagando por ruas de sua cidade acabou chegando a um antigo casarão abandonado do qual despertou seu interesse de imediato, ao entrar ali dentro ele se deparou com muita poeira e móveis abandonados.

No entanto ali em meio a tanto abandono havia uma sala novinha em folha, e o que mais chamou atenção de Askhar foi o fato de que ali naquela sala existia uma lâmpada bem parecida com aquelas presentes em contos sobre gênios.

Tentado a ver se aquela lâmpada teria algum tipo de poder ele a esfrega e para sua surpresa a mesma tinha sim poderes e ele ganhou o direito de realizar três desejos, foi a partir de então que sua vida passou a desandar.

Askhar por ser muito centrado em seu próprio umbigo acabou realizando pedidos dos quais afetaram a sua vida e ainda a vida de quem vivia a sua volta de um modo tão sério que ele se arrependeu amargamente disso tudo.

Poderíamos dizer mais a cerca da história de Askhar, mas é preferível que leia e descubra por si só.

O que podemos adiantar é que o foco do livro é mostrar que as coisas que parecem mais irrelevantes em nossas vidas são aquelas que mais são valiosas, ao menos em nossa concepção esta foi a mensagem que o autor Julius Brenig tentou transmitir com esta história.

Outra coisa que precisamos dizer do livro Três Desejos é que ele é um prato cheio para aqueles que adoram uma fantasia com muitos aspectos fantasiosos que fogem demais da realidade, existem cenas no enredo do livro que seriam inimagináveis de ocorrerem no mundo real.

Sobre a escrita do autor Julius Brenig somente temos a elogiar, o texto é bem fluído e os capítulos tem um tamanho ideal para que a leitura não fique cansativa.

Dito tudo isso concluímos que o livro Três Desejos é ideal para amantes da fantasia, principalmente para o público infanto-juvenil!

Nota da obra: 4 Estrelas!!!!

]]>

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: