Resenha – Livro – Poucos Dias de Uma Vida – Edilaine Cagliari

Poucos dias de Uma Vida

Gênero: Romance LGBT

Páginas: 145

Autora: Edilaine Cagliari

Sinopse: Amazon

Faz um tempo que não realizamos resenhas aqui no Portal S4, porém iremos retornar com nossas opiniões sobre obras nacionais e internacionais que incluímos em nosso hábito de leitura em grande estilo, escolhemos uma obra nacional desta vez criada pela autora Edilaine Cagliari.

A escolha da vez foi o livro “Poucos Dias de Uma Vida” que aliais já marcou presença aqui no Portal S4 na coluna “Entrevistando Livros” para conferir qual personagem do livro passou por nosso desafio clique aqui!

O livro “Poucos Dias de Uma Vida” traz a história de Amanda uma jovem que tinha uma vida frustrada por não lidar muito bem com sua sexualidade, ela cresceu pensando que sentir atração por pessoas de um mesmo gênero era algo inadequado, algo que a tornava uma aberração diante dos olhos da sociedade.

Amanda cresceu com este pensamento e lutava contra si mesma para afastar o desejo que sentia por outras mulheres, ela não queria ser lésbica.

Porém num momento de sua vida ela conhece uma jovem chamada Vanessa, esta jovem faz com que Amanda deixe as barreiras que criou para se proteger de si mesma e vive uma paixão ao lado daquela mulher aventureira que conheceu num passeio com algumas amigas.

Só que de novo Amanda se vê numa situação adversa, isso porque Vanessa não queria nada sério com ela e desde o inicio da relação das duas ela deixou isso bem claro a Amanda, porém ela acabou se apaixonando pela mulher e com sua partida passou a sofrer muito.

Amanda sofreu muito com o afastamento de Vanessa que retomou sua vida no exterior, onde vivia ao lado de uma namorada estrangeira.

Com a despedida de Vanessa, Amanda voltou a ter aquele conflito dentro de si e decidiu que não voltaria a ter uma relação com alguém do mesmo sexo, foi assim que ela tentou a qualquer custo ao menos mostrar a sociedade que a cercava que ela era uma “mulher normal”.

Foi assim que ela passou a namorar um homem chamado Chico, ele até era um namorado carinhoso com ela.

Porém Amanda não sentia absolutamente nada por ele e tinha aceitado o namorar apenas por pressão de suas amigas que viviam lhe dizendo que aquilo que vivenciou com Vanessa era apenas uma fase passageira.

Só que elas estavam erradas e Amanda estava cada vez mais e mais infeliz com o relacionamento com Chico, foi assim que durante uma missa e ouvindo o sermão que o padre dava durante a cerimônia religiosa que ela tomou uma decisão que mudaria sua vida uma vez mais.

Amanda decidiu dar um fim a sua existência, da qual pensava ser um grande erro só que de novo ela foi surpreendida, alguém a impediu de dar um fim a sua existência e foi assim que ela decidiu tentar mudar uma vez mais.

Para isso Amanda voltou a se mudar de cidade, algo que já tinha feito desde quando Vanessa a deixou.

Desta vez porém ela queria ir para um lugar totalmente novo e livre de pessoas que pudessem a julgar, foi assim que ela partiu para uma cidade desconhecida e vivia dias frustrados em seu novo lar.

Mesmo se mudando de cidade, ela não conseguia ter vontade de voltar a viver uma vida como qualquer outra pessoa.

Foi diante desta frustração que Amanda recebeu uma missão de sua mãe, na cidade na qual Amanda tinha passado a viver uma velha amiga da família estava internada num hospital.

Sua mãe lhe pediu que fosse realizar uma visita a mulher e mesmo contra sua vontade Amanda foi ao hospital e por lá se encontrou com Tuca.

Tuca era um pouco mais velha que Amanda, porém ela ficou em choque ao ver o estado que a mulher se encontrava.

Tuca em nada lembrava aquela mulher linda e saudável que conheceu em seu passado, ali diante de seus olhos estava uma mulher que lutava pela vida enquanto ela queria por que queria dar um fim a sua própria.

Poderíamos contar mais do livro, mas acreditamos que é melhor que o leia e entenda toda a mensagem que ele tem a nos transmitir o livro “Poucos Dias de Uma Vida” tem uma bela mensagem que nos mostra o que de fato é importante nesta vida.

Além disso, ele ainda transmite uma mensagem contra o preconceito, algo tão comum em nosso país e pelo mundo a fora, infelizmente!

Diante de tudo que falamos por aqui aconselhamos fortemente que leia o livro “Poucos Dias de Uma Vida” e encontre uma história carregada de emoção e superação com personagens fortes e marcantes que na certa irão te fazer torcer por eles e se decepcionar pelo caminho ou ainda ficar feliz por suas conquistas.

“Poucos Dias de Uma Vida” é o tipo de livro que mexe com seus sentimentos fazendo ir da felicidade a tristeza em poucos segundos, o leia e não se arrependerá!

Nota da Obra: 5 Estrelas!!!!!

]]>

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × 1 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: