Resenha – Livro – Para Onde Vão os Suicidas? – Felipe Saraiça

Resenha do livro Para Onde Vão Os Suicidas

Para Onde Vão os Suicidas?

Gênero: Young Adult

Páginas: 192

Autor: Felipe Saraiça

Sinopse: Loja Pendragon

Faz algum tempo que não realizamos resenhas por aqui, mas esta pausa valeu a pena já que voltamos com uma obra nacional que é uma das mais vendidas da Editora Pendragon.

A obra do catalogo desta editora que tanto nos admira que escolhemos como nossa leitura da vez foi o livro Para Onde Vão os Suicidas do autor Felipe Saraiça, este livro é um velho conhecido nosso e já marcou presença na coluna Entrevistando Livros.

Em Para Onde Vão os Suicidas conhecemos a história de uma jovem garota chamada Angelina que resolveu cometer o suicídio devido ao fato de se sentir rejeitada ao mundo o qual é parte, a vida de Angelina já começou complicada.

Isso porque a jovem logo que nasceu teve que carregar o fardo de ter sido a causa da morte de sua mãe que morreu no momento que ela nasceu, tal fato fez com que Angelina fosse criada somente por seu pai que nunca foi muito próximo a ela.

Ele a tratava bem, mas nunca tiveram uma relação de fato entre um pai e uma filha, isso sempre a incomodou e a fez sofrer, mas ela manteve tudo isso para si mesma.

Os anos foram se passando na vida de Angelina e aquele sentimento de culpa e solidão foram lhe acompanhado até que eles chegaram a um limite e ela resolveu tirar sua própria vida, no dia que resolveu tomar esta atitude ela primeiro fez um ritual de despedida de seu pai e ainda de sua madrasta e irmã, família a qual seu pai montou posteriormente após a mãe de Angelina morrer e alguns anos se passarem.

Só que Angelina não teve a tão sonhada paz que deseja ter ao cometer o suicídio, isso porque logo que retirou sua própria vida ela se viu num mundo o qual jamais esteve antes e neste mundo conheceu uma mulher chamada Ixtab, a deusa do suicídio.

Ixtab logo que recepcionou Angelina a revelou que ela teria que cumprir alguns desafios para que finalmente alcançasse a paz que tanto cobiçava ao retirar sua própria vida como fez, os desafios que ela teria que cumprir seria exatamente o oposto aquilo que fez.

Angelina teria que evitar que algumas pessoas cometessem o suicídio como ela mesma fez, somente assim conseguiria ter a paz que tanto buscou ao atentar contra sua própria vida.

É a partir disso que Angelina passa a conhecer a vida de outras pessoas que tem os mais variados motivos para atentarem contra suas próprias vidas, em cada um dos casos a jovem garota faz o que pode para ajuda-los a se desvincular da ideia de atentarem contra sua própria vida.

E ela parece ser bem sucedida em praticamente todos os casos, talvez o único o qual não tenha tido muito sucesso foi em seu próprio.

Mas isso é algo que é melhor não revelar neste momento, o fato é que Para Onde Vão os Suicidas é um livro que nos faz pensar um pouco mais em nossa vida.

Muitas pessoas podem ter os mais variados motivos para quererem atentar contra sua própria vida e muitas vezes isso poderia ser evitado caso houvesse alguém para ouvir aquilo que se passa na cabeça daquela pessoa naquele momento.

Acreditamos que foi isso que o autor Felipe Saraiça quis passar como mensagem da obra ao fazer com que Angelina uma jovem suicida tivesse como missão a tarefa de evitar que pessoas repetissem seu ato, a obra é muito bem escrita e conta com capítulos extremamente fluídos.

Um pequeno ponto que nos incomodou um pouco foi a história de vida de Angelina que poderia ter sido um pouco mais explorada no inicio do livro, não conseguimos descobrir muito do que levou a jovem a cometer o suicídio.

No livro dá para entender que ela se sentia frustrada devido a distância que seu pai possuía consigo e ainda pelo fato dela não se dar muito bem com o resto das pessoas que viviam a sua volta, no entanto acreditamos que tudo poderia ter sido melhor explorado pelo autor caso tivesse sido abordado de um modo um pouco mais detalhado.

Porém isso não tira em nada o mérito da obra ser uma excelente pedida para aqueles que são amantes de um bom livro, diante disso tudo finalizamos esta resenha indicando que leia Para Onde Vão os Suicidas e tenha uma boa distração para passar algumas horas!

Nota da obra: 5 Estrelas!!!!!

]]>

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: