Resenha – Livro – Oblívio…nas entrelinhas – Brenda Ripardo

Hoje é dia de resenharmos mais um livro da editora Pendragon!

Oblívio…nas entrelinhas

Gênero: Romance

Páginas: 270

Autora: Brenda Ripardo

Sinopse: Loja Pendragon

E aqui estamos nós novamente, com mais um livro da Editora Pendragon, como dito na resenha anterior, somos grandes admiradores do catálogo da editora e temos um vasto acervo de obras da mesma e esse é um dos motivos pelos quais a maior parte das resenhas que aqui publicamos pertencem a editora.

Nesta semana iremos falar sobre o livro Oblívio…nas entrelinhas que é a sequência de Erro nas Entrelinhas que já foi resenhado por aqui no passado, em Oblívio…nas entrelinhas continuamos a saber mais sobre a vida de uma jovem chamada Samantha que vive um dilema ao estar dividida entre duas paixões, Benjamim e Devin.

Achamos que para quê possa compreender melhor aquilo que iremos falar sobre o livro é preciso refrescar um pouco sobre como esse triângulo amoroso se tornou uma realidade (algo que não gostamos muito, mas deixem isso em off!).

Samantha é uma garota que desde muito nova sempre quis se tornar uma garota popular, mas ela não tinha êxito nesta tarefa, não até que seu melhor amigo passou a se tornar um cara popular e passou a andar com os alunos que eram os mais populares da escola onde ela estudava.

Tal fato fez com que logo Samantha desse um jeito do amigo lhe incluir neste grupo de pessoas e foi assim que ela acabou se envolvendo com Devin, ele sempre foi um dos mais populares do colégio devido ao fato de pertencer ao time de futebol americano da escola.

O relacionamento de Devin e Samantha parecia quase perfeito, eles sempre se entenderam muito bem e ela achava que ele era o cara da sua vida, tudo começa a mudar a partir do momento que um novo aluno chega a escola e faz com que Samantha já não tenha mais certeza que é Devin o seu grande amor.

Entre muitas idas e vindas, Samantha acaba se envolvendo com esse outro cara que atende pelo nome de Benjamin, devido ao relacionamento com Benjamin, Samantha chega a deixar Devin por algum tempo, mas acaba se sentindo dividida entre os dois.

A gota d’agua de tudo foi o envolvimento com uma terceira pessoa a qual não iremos citar, já que até aqui demos um imenso spoiller sobre o livro 1, mas era preciso para que consiga entender o que iremos falar a partir de agora!

Depois deste ‘deslize’ de Samantha, Benjamim a deixou e ela ficou devastada por isso (ele bem mais que ela, mas se quer entender o porquê terá que ler o livro 1), com o fim do relacionamento entre a jovem e seu mais novo amor, o antigo voltou a se aproximar e poucos dias após Samantha ter deixado Benjamim ela estava novamente com Devin.

Apesar de estar com Devin, Samantha ainda segue tendo sentimentos por Benjamim e ele é claro também, até porque o pouco tempo em que ficaram juntos eles tiveram momentos intensos um com o outro.

O fato é que todo o livro 2 se baseia exatamente neste triângulo amoroso, é claro que em meio a tudo isso vemos outros enredos, como por exemplo o dilema do grande amigo de Samantha, ou como todos a chamam “SAM”, que está se relacionando com uma garota negra, algo que sua família jamais sonhou para ele e algo que via como a pior das escolhas devido a serem extremamente preconceituosos.

Esse drama é um ponto alto do livro, mas não iremos dar maiores detalhes, o que podemos dizer é que tudo leva a uma grande tragédia e essa tragédia reflete diretamente na vida de ‘SAM’ e de seus dois amores.

Oblívio…nas entrelinhas é aquele tipo de romance que você começa a ler e quer continuar lendo, a história é simples e até clichê, afinal estamos falando de um triângulo amoroso, algo comum em livros do gênero.

Mas apesar de tudo, a autora soube tornar a história em algo que te prende bastante, tanto que apesar de não gostarmos muito de SAM, algo que aliais, já citamos na resenha do livro 1, ainda sim torcemos para que ela tivesse um final feliz.

SAM é uma garota extremamente confusa que por vezes te deixa extremamente irritado, tudo para ela é uma grande confusão, algo que não gostamos muito, mas como dito antes ela é o tipo de personagem que você não sabe se ama ou odeia.

O fato é que o livro 2 chega ao fim com o desfecho que queríamos para o livro 1 e isso é o que fez com que tudo se tornasse ainda melhor, o fim do livro dá a entender que teremos uma sequência, esperamos ansiosamente por ela e torcemos fortemente que a senhora autora não dê seu jeito de mudar os rumos que a vida de Samantha tomou no quesito amoroso, caso ela faça isso teremos sérios problemas…

Nota do livro: 5 estrelas!!!!!

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: