Resenha – Livro – O Monstro Atrás da Porta – Landerson Rodrigues

O Monstro Atrás da Porta

Gênero: Policial

Páginas: 258

Autor: Landerson Rodrigues

Sinopse: Loja Pendragon

Chegamos a mais um domingo de resenhas aqui no Portal S4 e de novo trazemos um livro de um autor nacional que faz parte da editora Pendragon, uma editora nova de mercado que tem trazido o trabalho de novos autores com grande potencial de ganharem o mercado literário nacional.

Nossa escolha da vez no catálogo da editora que era carioca e agora se tornou paulista é o livro “O Monstro Atrás da Porta” escrito pelo autor Landerson Rodrigues.

O Monstro Atrás da Porta já marcou presença aqui no Portal S4, ao termos uma entrevista com o Rodrigo que é um dos personagens do livro que teve um bate papo conosco na coluna “Entrevistando Livros” para conferir a entrevista dele, clique aqui!

Em O Monstro Atrás da Porta somos apresentados a trama de um investigador da polícia do estado do Pernambuco chamado Rodrigo Montibeller, um dos detetives mais respeitados de seu estado e que de uma hora para outra vê em suas mãos um difícil caso.

Este caso era sem sombra de dúvidas o mais desafiador que ele já encarou ao longo de sua trajetória como investigador da polícia da cidade de Recife, capital pernambucana.

O caso em questão era a investigação da morte de um homem que foi sequestrado e brutalmente estrupado por alguma pessoa que tem uma mente extremamente perturbada.

Um ano se passa desde que este crime caiu nas mãos de Rodrigo Montibeler e ele continuava sem pistas sobre quem era o culpado pelo crime brutal cometido contra aquele homem e exatamente um ano após o ocorrido uma nova vítima surge e nas mesmas características do crime anterior.

É a partir dai que se inicia uma corrida contra o tempo afim de tentar descobrir quem é a mente que está por de trás destas duas mortes que tudo leva a crer foram cometidas pelo mesmo assassino.

Rodrigo Montibeller desta vez teria a ajuda de um astuto detetive que acabara de ingressar para a polícia de Recife, seu nome era Alexandre Belarmino.

Alexandre Belarmino é acima de tudo um entusiasta em sua profissão e faz o possível para achar o culpado por aqueles crimes que tanto chocaram Pernambuco e ainda o Brasil.

A investigação avança e suspeitos começam a surgir e é aí que algo acontece e faz com que uma nova corrida contra o tempo seja iniciada, isso porque o jovem Alexandre passa ser vítima do assassino que tirou a vida daqueles dois homens de maneira tão brutal como foi.

Alexandre tem dias difíceis nas mãos daquele ser desprezível que o deixa em uma situação que nenhum humano merece ficar, fora os constantes abusos que sofre de seu opressor.

Os dias vão se avançando e enquanto Alexandre se encontra em posse de seu sequestrador, Rodrigo Montibeller se sente como um incapaz por não conseguir achar aquele que estava em posse de seu ajudante.

Os dias de sofrimento de Alexandre vão seguindo como de costume com sessões intermináveis de estrupo e ele se sente cada vez mais enojado de si mesmo, uma ponta de esperança surge no jovem num momento onde seu opressor vem até si para realizar mais uma sessão de estrupo como vinha fazendo anteriormente.

É neste momento que Alexandre reage e consegue golpear seu opressor e tenta reunir suas últimas forças para escapar do seu algoz, só que de novo sua tentativa é frustrada e antes que consiga se livrar daquele que o sequestrou ele o apanha novamente e desta vez se mostra quem é de fato e Alexandre se surpreende com a real identidade do assassino por de trás das mortes que passou meses investigando.

Poderíamos dizer quem é o assassino e dar um mega spoiller por aqui, mas não faremos isso!

Leia o livro e descubra por si mesmo, logo nas primeiras páginas você terá uma certa desconfiança de quem é ele, no final terá a triste constatação que esteve certo o tempo todo.

O Monstro Atrás da Porta é um livro que persegue muito bem o gênero policial e investigativo, a escrita de Landerson Rodrigues é extremamente fluida fazendo com que você imagine sem grandes empecilhos cada um dos cenários por onde Rodrigo e Alexandre passam, isso porque o livro é narrado sob o ponto de vista de ambos, alternando entre si.

Encerraremos esta resenha recomendando que leia o livro O Monstro Atrás da Porta e não se arrependa, somente fazemos um pequeno alerta, não se apegue ao Alexandre!

Nota da Obra: 5 Estrelas!!!!!

]]>

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: