Sem categoria

Resenha – Livro – A Queda dos Nove – Lucas Matheus

A Queda dos Nove Resenha - Livro - A Queda dos Nove - Lucas Matheus

A Queda Dos Nove

Gênero: Distopia

Páginas: 303

Autor: Lucas Matheus

Sinopse: Loja Pendragon

CONTÉM SPOILLER!!!

Chegamos a mais uma resenha aqui no Portal S4 e de novo trazemos um livro que é parte do catálogo da editora Pendragon!

A nossa escolha desta vez ficou pela distopia do autor Lucas Matheus que tem o título de A Queda dos Nove.

Em A Queda dos Nove somos apresentados a um mundo hipotético no qual existe um país do qual é totalmente dominado por um governo que divide a sociedade em algumas classes sociais das quais são totalmente desiguais entre si, as pessoas são dividas entre periferia, centro e capital.

Sendo que na periferia vivem os mais pobres e aqueles que acabam custeando a vida dos outros, esta desigualdade social não fica somente nisso.

Isso porque aqueles que são da periferia não possuem qualquer tipo de direito respeitado e seja qual for a situação que estiverem, as chances de acabarem mortos é grande, este fato acaba gerando uma revolta entre estas pessoas e assim um grupo de rebeldes passa a viver no subsolo daquele lugar.

Este grupo rebelde tenta a todo custo derrubar aquele governo tirano do poder que ficou conhecido como “Nova Era”, uma elite que era dominada por nove governadores que tinham como único intuito de seus governos manterem a sua tirania a qualquer custo que fosse.

Além destes rebeldes acima citados existem ainda outras pessoas que não concordavam com os rumos que a Nova Era estava levando a população daquele país a viverem, foi assim que um jovem rapaz chamado Ednardo resolve tentar ajudar aqueles que vivem na periferia.

Ednardo que prefere ser chamado apenas de ‘Ed’ por todos que o cercam hackeia o sistema ferroviário de seu estado e com isso acaba deixando que as pessoas que vivem isoladas na periferia passem a circular para as áreas mais ricas de seu estado, o que ele não contava era que este feito ao invés de ajudar iria piorar ainda mais a vida daquelas pessoas.

Isso porque várias pessoas morreram ao atravessarem os muros que dividem o estado entre Periferia, Centro e Capital. Fora isso, Ed ainda teve a infelicidade de ser descoberto pelo governo da Nova Era e isso fez com que sua vida ganhasse tons mais escuros.

Com a descoberta que ele era o responsável pelo hackeamento do sistema ferroviário do seu estado, policiais daquele governo maldito foram até sua casa e seu pai afim de o proteger contra o governo do qual ele mesmo era funcionário uma vez que trabalhava na ferrovia a qual o filho invadiu o sistema assume a culpa por tudo que o jovem fez.

Ao assumir a culpa daquele crime, o pai de Ed é enviado imediatamente para a penitencia da Periferia, local onde acaba sendo morto.

A morte do pai de Ed faz com que ele revele a mãe a verdade sobre ele ter sido o responsável pelo hackeamento do sistema da ferrovia onde o pai trabalhava, isso causa mais sofrimento e dor ao rapaz que tem que lidar com o suicídio da mãe.

Ed fica desolado com tudo isso e resolve dar um fim a sua própria vida, mas antes que faça isso ele ouve um barulho em seu telhado e curioso com aquilo sai ao quintal e ali encontra um jovem homem caído extremamente machucado.

Ed poderia ter deixado o homem morrer ali, porém era muito bom para isso e assim resolveu o ajudar.

É a partir disso que conhecemos mais um personagem importante nisso tudo, o homem ajudado por Ed se autodenomina como Roger, mas seu nome na verdade é Miguel.

Roger (Miguel) era mais uma vitima da Nova Era, sua vida se transformou quando era apenas um garotinho de cinco anos de idade e viu a morte de seus pais bem de perto.

O garoto apenas não morreu por ter fugido com seu irmão mais velho, Roger que era visto por ele como um verdadeiro herói.

Anos se passam na vida de Roger (Miguel), e seu irmão acaba se tornando um dos lideres do movimento rebelde que luta contra a Nova Era.

Porém de novo o governo entra em seu caminho e seu irmão acaba sendo morto e assim Miguel resolve assumir sua identidade e promete a si mesmo que mataria com suas próprias mãos o governador daquele estado onde vivia.

É com este plano em mente que o jovem cresce e treina sozinho com o único intuito de matar o governador de seu estado, após muito planejar este feito ele resolve agir e após enfrentar diversos homens ele dá um fim ao governador de seu estado.

Porém acaba ficando muito ferido e numa luta dentro do helicóptero onde matou o governador, acaba caindo e assim se choca contra um telhado.O telhado da casa de Ed.

Após acordar novamente Roger (Miguel) conhece Ed e ambos decidem se juntar numa causa em comum: dar um fim ao governo da Nova Era.

A partir desta decisão uma grande aventura é iniciada e a dupla de recém conhecidos passa a eliminar governadores de outros estados, em meio a tudo isso eles acabam recrutando mais pessoas para os ajudar nestes feitos.

Sendo eles: Carlos e Suzanna, Carlos era policial até pouco tempo antes de ser recrutado por Ed e Roger (Miguel), mas acabou deixando a profissão de lado ao ser acusado pelo governador de seu estado de tentativa de assassinato.

Se fosse apenas isso o problema seria facilmente resolvido, a questão foi que o governador de seu estado resolveu se vingar de Carlos e assim torturou e matou seu filhinho a sua frente.

Tal feito tornou Carlos um homem frio que tinha como objetivo uma única coisa: se vingar daquele covarde que matou seu filhinho.

Já Suzanna era uma médica e cientista extremamente profissional e que fazia o possível para ajudar todos a sua volta, ela viu sua vida se transformar no momento que teve que ajudar a irmãzinha do mesmo governador que matou o filho de Carlos a lutar contra a morte devido a um acidente de trânsito.

Suzanna faz o que pode para salvar a menina, porém não consegue a salvar e este feito faz com que aquele governador passe a odia-la.

O ódio era tanto que ele dá um jeito de se vingar da médica que achava ser a responsável pela morte de sua irmãzinha tirando dela tudo que ela mais amava em sua vida: sua família!

Como visto acima é nítido que tanto Ed, como Roger (Miguel) e ainda Carlos e Suzanna tem motivos de sobra para odiarem o governo da Nova Era e é por isso que eles embarcam numa louca aventura para acabar de uma vez por todas com este governo tirano.

Todas as aventuras destes quatro são recheadas de cenas de tirar o fôlego de qualquer um e para quem ama um livro que tem muita ação o livro A Queda dos Nove é a indicação ideal!

A escrita do autor Lucas Matheus é excelente e ele consegue nos colocar dentro de cada uma das cenas, algo que para nós é extremamente importante num livro.

Uma coisa que nos deixou um pouquinho tristes foi uma morte de um personagem central da trama, mas era de se esperar isso.

Até porque morte, é algo que tem aos montes em A queda dos Nove.

Com isso esteja preparado para lidar com muito sangue ao ler o mesmo!

Nota da obra: 5 Estrelas!!!!!

]]>

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!