Repórter Record Investigação 03/09/2020: Violência contra a mulher na zona rural é destaque

Repórter Record Investigação

Repórter Record Investigação mostra o drama de mulheres que sofrem violência na zona rural

O Repórter Record Investigação desta quinta-feira, 03 de setembro, traz uma reportagem que vai mostrar a difícil realidade de mulheres que para tirarem seu sustento atuam na lida com o campo na zona rural e em meio a isso, ainda precisam conviver com a violência.

A cada duas horas, uma mulher é assassinada no Brasil, segundo o último levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o IPEA.

Mas quantas mulheres que vivem em áreas rurais são ameaçadas, agredidas e mortas no país? Hoje é impossível saber. Não existem dados específicos de violência doméstica no campo.

Os repórteres do programa embarcaram na missão de produzir um documentário explorando tudo sobre o tema. E que desse visibilidade a histórias de agricultoras abusadas de todas as formas pelos companheiros.

Na cidade de Rio Verde, interior de Goiás, eles acompanham a patrulha rural. As viaturas da polícia passam com agilidade em regiões isoladas para fiscalizar se homens violentos estão respeitando as medidas protetivas.

As mulheres, quando se sentem ameaçadas, acionam os policias pelo celular. “Meu marido falou que vai me matar. Estou com muito medo. Eu tenho três filhos pequenos. Por favor, me ajuda”, pede à patrulha uma das vítimas.

As equipes chegam a flagrar a prisão de um agressor. Elas percorrem também cidades do interior de Minas Gerais. Em Simonésia, muitas mulheres são abusadas durante a jornada exaustiva de trabalho, nas plantações de café. À noite, mais tortura psicológica, agressões e estupro.

“Tem que fazer sexo no meio das lavouras sem querer, tudo sujo, podendo pegar uma infecção. Quando chega em casa, ainda tem que apanhar”, revela a agricultora Lucimar.

Já Leonice foi mutilada após sofrer espancamentos diários do companheiro. “Meu marido comeu meu dedo”, relata.

O Repórter Record Investigação começa logo após mais um capítulo de Jesus, não perca!

Para assistir o Repórter Record Investigação e a programação da RECORD TV, clique aqui!

Fernando Azevedo22339 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: