Reforma da Previdência é considerada constitucional e segue para comissão especial

Na noite desta terça-feira, 23 de abril, a Reforma da Previdência foi considerada constitucional e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmera de Deputados, essa foi a primeira de uma série de votações que a reforma deve enfrentar no Congresso Nacional.

Após mais de 8 horas de sessão a votação se encerrou com 48 votos a favor da aprovação e 18 contra, não houveram abstenções na votação, a sessão teve duração de quase 9 horas sendo que a mesma teve seu inicio por volta das 15:05 da tarde e chegou a seu final às 23: 45 da noite, horário de Brasília, esta sessão foi marcada por discussões quentes entre opositores e apoiadores do governo.

A sessão se iniciou com atraso devido a vários requerimentos apresentados pela oposição afim de tentar adiar a votação, mas todos foram derrubados.

Após ser aprovado pela CCJ agora o texto segue para a comissão especial que deve ser instalada já na próxima quinta-feira, 25 de abril,  pelas dificuldades que foram encontradas na CCJ é esperado que uma tramitação complicada também ocorra na comissão especial que deve discutir e votar o conteúdo da reforma de ponto a ponto.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: