Receita Frango com Amendoim e Farofa de Gengibre do Melhor da Tarde 13/10/2020:

Frango com Amendoim e Farofa de Gengibre

Aprenda a fazer Frango com Amendoim e Farofa de Gengibre

Nesta terça-feira, 13 de outubro, aprendemos no Melhor da Tarde como preparar um delicioso Frango com Amendoim e Farofa de Gengibre.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo!

Ingredientes Frango com Amendoim e Farofa de Gengibre

1 peito de frango sem osso cortado ao meio

meia xícara de amendoim torrado e moído

meia cebola picada

1 colher de manteiga

3 colheres de molho de soja

meio copo de vinho branco

200 g de farinha de mandioca

1 pedaço de gengibre

1 colher de cebola ralada

3 colheres de manteiga

1 xícara de manteiga

3 colheres de azeite

50 g de parmesão

100 g de bacon picado

sal e pimenta do reino

 

 

Modo de Preparo:

Tempere o peito de frango com sal e pimenta do reino, em seguida passe um fio de azeite em uma frigideira e leve o peito de frango para selar, assim que ele ficar dourado em todos os lados, abaixe o fogo e coloque um pouco de água fervente na frigideira, tampe a panela e deixe o frango cozinhar, vá colocando água bem aos poucos, até que o frango fique com aspecto caramelizado em todos os lados. Após o frango ficar caramelizado, na mesma frigideira, coloque a manteiga e um pouco de azeite para a manteiga não queimar, em seguida acrescente a cebola, o vinho branco e deixe ferver um pouco para que o ‘pegadinho’ do fundo da panela se solte, adicione também o molho de soja e deixe fervendo, após levantar fervura, coloque o amendoim torrado e moído.

Farofa de Gengibre

Em outra panela coloque o bacon para fritar em um fio de azeite, com o bacon frito, frite também a cebola e o gengibre, após fritar tudo, adicione a farofa pronta ou farinha de mandioca e o amendoim torrado e moído, mexa tudo para incorporar.

Crosta Crocante

Em um recipiente misture a farinha panko, o amendoim torrado, e moído, o parmesão  e o azeite, acrescente o azeite, mexendo bem até formar uma espécie de massa.

Montagem

Em uma assadeira, coloque a farofa de crosta crocante que fez anteriormente por cima do peito de frango, para isso faça uma barreira com as mãos para que a crosta não caia de cima do frango, leve ao forno a 200º por  20 minutos, ou até que a crosta fique bem dourada por cima. Retire do forno, coloque o molho que sobrou na frigideira por cima da crosta e sirva com a farofa de gengibre.

Fonte: Melhor da Tarde.

Para mais receitas, clique aqui!

Fernando Azevedo23465 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: