Receita do Mais Você 18/02: Picadinho de Peito com Inhame

Foto: Dani Meira/TV Globo

O Mais Você desta segunda (18) trouxe uma receita que deve fazer sucesso nas refeições de sua família, a receita além de ser saborosa é super barata e prática de ser preparada.

A receita ensinada por Ana Maria Braga desta vez foi um delicioso Picadinho de Peito com Inhame que tem os ingredientes e ainda o modo de preparo descritos logo abaixo:

Ingredientes – Picadinho de Peito com Inhame

  • 1kg de peito bovino 
  • Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
  • 250g de inhame descascado e cortado em rodelas 
  • 500 ml (2 xícaras de chá) água 
  • 1 fio de óleo
  • 1 fio de azeite
  • 1 xícara (chá) (140 g) de cebola picada 
  • 2 folhas de louro 
  • 2 colheres (sopa) (40 g) de alho picado
  • 2 colheres (sopa) (30 g) de mostarda amarela

Modo de Preparo – Picadinho de Peito com Inhame

  1. Com uma faca bem afiada limpe 1 kg de peito bovino e despreze toda a gordura. Depois, corte o peito bovino em cubos pequenos e tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Reserve. 
  2. Em fogo médio, coloque em uma panela 250 g de inhame descascado e cortado em rodelas, 500 ml água e cozinhe até ficar macio (10 minutos). Apague o fogo, transfira o inhame e a água do cozimento para um liquidificador e bata até obter um creme homogêneo. Reserve. 
  3. Numa panela de pressão em fogo médio com 1 fio de óleo, coloque o peito bovino em cubos pequenos e temperados e doure por +/- 15 minutos. De vez em quando, pingue água para não queimar. Retire da panela e reserve. 
  4. Na mesma panela que dourou a carne, aqueça 1 fio de azeite, em fogo médio, e doure 1 xícara (chá) de cebola picada e 2 colheres (sopa) de alho picado. Adicione a carne dourada, 2 folhas de louro, cubra com água, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos após pegar pressão. Depois desse tempo, retire a pressão e a tampa da panela e junte 2 colheres (sopa) de mostarda amarela e o creme de inhame batido no liquidificador. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto e sirva com arroz de cenoura. 
  5. Dica: se preferir, na hora de servir adicione gorgonzola picado.

]]>

Fernando Azevedo19222 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: