Receita de Torta de Suspiro do Melhor da Tarde 09/09/2020:

Torta de Suspiro

Aprenda a fazer Torta de Suspiro

Nesta quarta-feira, 09 de setembro, aprendemos no Melhor da Tarde como preparar uma deliciosa Torta de Suspiro  que é uma excelente dica de sobremesa.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo!

Ingredientes Torta de Suspiro 

  • 200 g de claras
  • 200 g de açúcar refinado
  • 200 g de açúcar de confeiteiro
  • 50 g de amido de milho
  • raspas de limão
  • 500 g e creme de leite fresco
  • frutas vermelhas (Morango, Framboesa, Ameixa, Amora, etc.)

 

Modo de Preparo:

Em um recipiente misture o açúcar refinado com as claras e leve para uma panela em banho maria, tomando o cuidado para que o fundo do recipiente não entre em contato com a água. Assim que o açúcar se dissolver por completo, leve a mistura para a batedeira e bata até esfriar (cerca de 3 minutos), diminua a velocidade da batedeira e acrescente o açúcar de confeiteiro e continue batendo, após um tempo batendo, adicione o amido de milho e as raspas de limão, deixe bater até misturar tudo e desligue a batedeira. Pegue uma assadeira, forre-a com papel manteiga e em seguida, despeje a mistura em seu interior, leve para assar no forno pré-aquecido a 90º  (Você precisará deixar o forno entre-aberto)  por 1 hora, após este tempo apague o forno e deixe a torta lá dentro até que o forno se esfrie por completo.

Chantilly

Bata o creme de leite fresco com açúcar até formar os picos de chantilly

Calda (Opcional)

Em uma panela, leve as frutas vermelhas com açúcar e água ao fogo, deixe em fogo baixo até que as frutas desmanchem por completo (cerca de 2 horas)

Montagem:

Retire a torta do forno e com um pico de confeiteiro faça algumas esferas de chantilly por cima da torta, em seguida acrescente as frutas vermelhas por cima de tudo.

 

 

Fonte: Melhor da Tarde.

 

Para mais receitas, clique aqui!

Fernando Azevedo22525 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: