Receita de Sobrecoxa com Batatas e Linguiça da Ana Maria Braga 18/05/2020:

Sobrecoxa com Batatas e Linguiça

Aprenda a preparar a deliciosa Sobrecoxa com Batatas e Linguiça

Nesta segunda-feia, 18 de maio, a apresentadora Ana Maria Braga trouxe uma deliciosa receita de Sobrecoxa com Batatas e Linguiça.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo!

Ingredientes

  • 1 xícara de chá ou 240 mililitros de vinho branco seco
  • 1 colher de sopa de orégano
  • 1 colher de chá de páprica doce
  • Meia colher de chá de pimenta calabresa
  • 2 colheres de sopa de sal
  • 12 dentes de alho descascados e cortados ao meio
  • 1 quilo e 300 gramas de sobrecoxas de frango ou 6 unidades
  • 500 gramas de batata calabresa cortadas ao meio
  • 250 gramas de linguiça calabresa cortada em rodelas médias ou 1 unidade grande
  • 2 cebolas roxas médias cortadas em pétalas ou 200 gramas
  • Salsinha picada a gosto

Modo de Preparo

  1. Num saco plástico coloque 1 xícara de chá de vinho branco seco, 1 colher de sopa de orégano, 1 colher de chá de páprica doce, meia colher de chá de pimenta calabresa, 2 colheres de sopa de sal, 12 dentes de alho descascados e cortados ao meio e 1 quilo e 300 gramas de sobrecoxas de frango, misture bem, feche o saco, bem apertado e deixe marinando por 12 horas na geladeira, massageando de vez em quando para o tempero ficar bem distribuído. Reserve.
  2. Depois deste tempo escorra a sobrecoxa, descarte o líquido da marinada e reserve os dentes de alho. Coloque numa assadeira 500 gramas de batata calabresa cortadas ao meio, 250 gramas de linguiça calabresa cortada em rodelas médias, os dentes de alho reservados e misture. Sobre essa assadeira apoie uma grade e coloque as sobrecoxas de frango. Leve ao forno preaquecido a 250 graus Celsius por 40 minutos ou até a sobrecoxa ficar dourada.
  3. Retire a assadeira do forno, reserve as sobrecoxas de frango, retire a grade e leve a assadeira ao fogo alto para secar o líquido que se formou por cerca de 8 minutos. Quando estiver começando a queimar o fundo, junte 2 cebolas roxas médias cortadas em pétalas e refogue rapidamente até murchar. Apague o fogo, salpique salsinha picada a gosto e sirva com as sobrecoxas assadas.

Fonte: Mais Você.

Para mais receitas, clique aqui!

Fernando Azevedo18036 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: