Receita de Rocambole de Carne Diferente do Melhor da Tarde 03/06/2020:

Rocambole de Carne Diferente

Aprenda a fazer um delicioso Rocambole de Carne Diferente

Rocambole de Carne Diferente
Reprodução/Melhor da Tarde

Nesta quarta-feira, 03 de junho, Cátia Fonseca ensinou como preparar um delicioso Rocambole de Carne Diferente que é super fácil de ser preparado e fica muito saboroso.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo!

 

Ingredientes de Rocambole de Carne Diferente

  • 1 peça de maminha de mais ou menos 1 quilo e meio;
  • 1 sachê de caldo em pó sabor carne;
  • 2 ovos;
  • 1 maço de espinafre cozido e picado;
  • 150 g de presunto em cubos pequenos;
  • 5 colheres de farinha de rosca;
  • 2 alhos-porós cortados em rodelas;

Modo de Preparo:

Abra a carne em manta, em seguida pegue o caldo em pó e adicione na carne, passe as mãos para que o caldo seja absolvido pela carne, deixe-a descansar na geladeira por 10 minutos. Em um recipiente, corte o espinafre em pequenos pedaços e misture-o com os ovos e com o presunto, acrescente a farinha de rosca, e misture até ficar homogêneo. Após a carne ter ficado descansando na geladeira, pegue-a, e distribua o recheio no meio da carne, feche a carne, tomando cuidado para que o recheio não saia do lugar, com o auxilio de um barbante próprio para fins culinários, faça um nó e em seguida passe-o em uma das extremidades da carne, aperte o nó e em seguida passe a entrelaçar a carne com o barbante, sempre dando um nó entre uma volta e outra, faça este processo até chegar na outra extremidade da carne, tomando cuidado para que a carne não abra em nenhum ponto entre os nós, finalize dando um último nó na outra extremidade da carne. Em seguida adicione óleo em uma panela e deixe aquecer bem, logo em seguida leve a carne para selar até que ela fique dourada em todos os lados. Transfira a carne para uma panela de pressão, adicione o alho-poró, acrescente 1 litro de água e deixe cozinhar na pressão por mais ou menos 1 hora.

Dica: Aproveite o recheio que vazar da carne na hora da selagem e deixe-o reduzir para usar como molho na hora de servir a carne!

 

Fonte: Melhor da Tarde.

Para mais receitas, clique aqui!

Fernando Azevedo22649 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: