Receitas

Receita de Pudim de Padaria da Palmirinha do Mulheres 23/09/2020:

Aprenda a fazer o Pudim de Padaria da Palmirinha

Na última quarta-feira, 23 de setembro, o Mulheres trouxe uma edição especial em comemoração aos seus 40 anos no ar, e para celebrar a data, tivemos uma deliciosa receita de Pudim de Padaria que foi preparada por Adriana Rosa, seguindo as instruções de nada mais, nada menos, que de Palmirinha Onofre.

Os ingredientes ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo!

Pudim

Ingredientes

½ litro de leite

3 ovos

50g de queijo parmesão ralado

50g de coco ralado

½ kg de açúcar

200g de farinha de trigo

Modo de preparo

Calda

Ingredientes

2 xícaras (chá) de açúcar

½ xícara (chá) de água

Modo de preparo

Prepare a calda: coloque o açúcar e a água numa panela, mexa e deixe ferver em fogo baixo até obter uma calda cor de caramelo (cerca de 10 minutos). Não mexa mais durante o cozimento. Em seguida, caramelize com a calda o fundo de uma fôrma redonda de furo no meio. Unte com manteiga as laterais da fôrma e reserve.

No copo do liquidificador, coloque o leite e os ovos e bata por 1 minuto em velocidade alta. Com o liquidificador ligado, adicione o queijo e o coco e bata por mais 2 minutos. Em seguida, aos poucos, acrescente o açúcar e a farinha e bata novamente até ficar homogêneo.

Despeje a mistura do liquidificador na fôrma caramelizada e leve para assar em banho-maria em forno preaquecido a 200 °C por 40 a 45 minutos.

Desenforme o pudim ainda quente sobre um prato redondo, deixe esfriar e leve para gelar

 

Fonte: Mulheres.

Para mais receitas, clique aqui!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo