Receita de Picanha Assada na Crosta de Sal Grosso do Mulheres 15/10/2020:

Picanha Assada na Crosta de Sal Grosso

Aprenda a fazer uma deliciosa Picanha Assada na Crosta de Sal Grosso

Nesta quinta-feira, 15 de outubro, aprendemos no Mulheres como preparar uma deliciosa Picanha Assada na Crosta de Sal Grosso.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo!

Ingredientes
1 peça de picanha
6 claras
1,500 kg de sal grosso
½ xícara (chá) de farinha de trigo
ramos de tomilho fresco a gosto
Folhas de louro à gosto
Dentes de alho
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta).

Numa tigela, coloque o sal grosso, as claras e a farinha de trigo. Misture com uma espátula até ficar uniforme com aspecto de areia grossa molhada.

Numa assadeira grande, coloque 1/3 da mistura de sal grosso e espalhe, pressionando com as mãos, para obter uma camada fina do tamanho da peça de carne. Disponha os ramos de tomilho e as folhas de louro sobre o sal grosso.

Com papel toalha, seque a peça de picanha para retirar o excesso da umidade da carne. Em seguida faça furos na carne com uma faca e em cada furo coloque os dentes de alho. Depois disponha a peça de carne sobre a camada de sal, com a gordura para cima. Passe manteiga sobre a carne, coloque novamente folhas de louro e tomilho sobre a peça. Por último, acomode o restante da mistura de sal grosso sobre a carne, formando uma capa pressione com as mãos para que fique bem firme.

Leve ao forno e diminua a temperatura para 200 °C (temperatura média). Deixe assar por 1 hora.

Retire a carne do forno. A camada de sal grosso, depois de assada, torna-se uma placa bem dura e levemente dourada. Com o auxílio de uma faca grande utilize o lado contrário ao fio -, bata por toda a lateral da carne para quebrar a crosta. Retire a placa de sal, fatie a picanha e sirva.

Acompanhamento: Batatas rústicas ao forno.

Fonte: Mulheres.

Para mais receitas, clique aqui!

Fernando Azevedo23674 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: