Receita de Pernil à Caçadora do Mulheres 26/06/2020:

Pernil à Caçadora

Aprenda a fazer um delicioso Pernil à Caçadora

Nesta sexta-feira, 26 de junho, aprendemos no Mulheres como preparar um delicioso Pernil à Caçadora  que é uma ótima dica para aquele almoço ou jantar em família.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo!

Pernil

Ingredientes

1 kg de pernil cortado em pedaços

1 colher (sopa) de sal

1 cenoura cortada em rodelas

3 tomates picados

2 cebolas grandes picadas

1 colher (sopa) de manteiga

2 dentes de alho cortados em lâminas

350 ml de vinho branco seco

Alecrim

Cheiro verde picado

300 g de brócolis cozido

3 batatas cozidas com sal e pimenta de reino moída a gosto

1 colher (sopa) de colorau

Modo de preparo

Em uma vasilha, coloque o pernil em pedaços, tempere-o com sal, 100 ml de vinho branco seco, pimenta do reino e uma colher sopa de colorau. Coloque tudo dentro de um saco transparente e mexa bem. Deixe marinando de um dia para o outro na geladeira. Em uma panela já pré aquecida, acrescente uma colher de manteiga e vá colocando os pedaços de pernil aos poucos para fritar. Junte a essa marinada à panela. Feito isso agregue a cenoura e as cebolas. Vá mexendo para envolver os sabores. Adicione os tomates, os alhos em lâminas, o alecrim e o restante do vinho branco seco. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio, sempre mexendo. Corrija o sal e os temperos se necessário.

Deixe cozinhar por cerca de 40 minutos. Em uma frigideira iremos fazer o acompanhamento. Coloque um pouco de azeite, as batatas cozinhas e cortadas em 4, temperadas com o sal, orégano e alho em laminas. Do outro lado da frigideira coloque os brócolis já cozidos. Aqueça e sirva o pernil com os brócolis e batatas.

 

Fonte: Mulheres.

Para mais receitas, clique aqui!

Fernando Azevedo20576 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: