Receita de Peito de frango recheado com manteiga de castanhas, purê de batata-baroa, quiabo e farofa de ovos do Mestre do Sabor 03/06/2021:

Peito de frango recheado com manteiga de castanhas
Publicidade

Aprenda a fazer um delicioso Peito de frango recheado com manteiga de castanhas, purê de batata-baroa, quiabo e farofa de ovos 

Nesta quinta-feira, 03 de junho, aprendemos no Mestre do Sabor como preparar um delicioso Peito de frango recheado com manteiga de castanhas, purê de batata-baroa, quiabo e farofa de ovos .

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo:

Ingredientes
4 peitos de frango orgânicos
2 limões-cravo
200 gramas de manteiga integral
200 gramas de castanhas-do-pará trituradas
Sal refinado
Pimenta-do-reino moída em pó
800 gramas de batata-baroa
100 gramas de creme de leite fresco
100 gramas de manteiga
4 ovos
400 gramas de farinha panko
Salsa a gosto
Raspas de limão-siciliano
6 quiabos cortados ao meio no sentido do comprimento
20 mililitros de vinagre de framboesa
Pimentas-biquinho a gosto
Mix de brotos

Publicidade

Modo de Preparo

  1. Tempere os peitos de frango com sal, pimenta-do-reino moída e o suco de limão-cravo, e abra-os levemente para que seja possível rechear discretamente.
  2. Em uma pequena tigela, amoleça a manteiga até que fique com textura de pomada e misture as castanhas já trituradas, quase como se fosse uma farinha. Coloque essa manteiga para gelar levemente para facilitar o processo de rechear o frango.
  3. Enquanto isso, coloque as batatas-baroa para cozinhar já descascadas em água com sal até que fiquem macias.
  4. Após gelar a manteiga, recheie os frangos e os grelhe em grelha bem quente com fio de óleo. Finalize a cocção em forno preaquecido.
  5. Quando cozidas as batatas, as processe em mixer, ajuste temperos e finalize com creme de leite fresco, levando ao fogo para formar o purê. Desligue o fogo e finalize com um cubo de manteiga gelada para dar brilho.
  6. Toste os quiabos em frigideira com fio de azeite, sal e pimenta-do-reino até que fiquem levemente crocantes. Pingue um fio de vinagre de framboesa para um toque de acidez.
  7. Para a farofa de ovos, derreta manteiga, quebre os ovos e os cozinhe levemente. Acrescente a farinha panko, tempere com sal e pimenta-do-reino. Desligue o fogo e finalize com salsa levemente picada.
  8. Monte o prato com o frango fatiado para que se perceba a manteiga composta derretida sobre o purê de batata-baroa, a farofa de ovos, quiabos tostados e algumas pimentas-biquinho para dar ainda mais sabor à produção.

Para mais receitas, clique aqui!

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade

Fernando Azevedo34439 Posts

Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

0 Comentários

Deixe um Comentário

13 − 7 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password