Receita de Pão de Mel do Aqui na Band 24/06/2020:

Pão de Mel

Aprenda a fazer um delicioso Pão de Mel

Nesta quarta-feira, 24 de junho, o Chef Dalton Rangel ensinou como preparar um delicioso Pão de Mel que é uma excelente dica para fazer e vender e assim ampliar o orçamento familiar.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo!

Ingredientes

INGREDIENTES PARA PÃO DE MEL

Ingredientes massa

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de mel

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

2 ovos

1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

1 colher (chá) de noz moscada

1 colher (chá) de cravo em pó

1 colher (sopa) de canela em pó

Manteiga e farinha de rosca, o quanto baste para untar

Ingredientes cobertura

200 g / 1 tablete de chocolate meio amargo, picado

2 colheres (sopa) de manteiga

Ingredientes recheio

2 latas de leite condensado

Modo de preparo

MODO DE PREPARO DO PÃO DE MEL

Modo de preparo

Unte uma forma redonda ou retangular com a manteiga e a farinha de rosca. Ligue o forno em temperatura média (180 graus). Na tigela grande da batedeira, coloque o açúcar, o mel, a manteiga e os ovos inteiros (sem a casca). Bata muito bem. Acrescente alternadamente o leite e a farinha de trigo, sem parar de bater. Coloque primeiro uma xícara de farinha, em seguida ½ xícara de leite e assim por diante. Depois da última adição, pare de bater. Junte o bicarbonato e as especiarias. Misture delicadamente. Despeje a massa dentro da assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido. Asse por 15 minutos em temperatura média, abaixe o fogo o máximo que puder e asse por mais 20 minutos. Para ter certeza que o bolo está assado, espete um palito. Se sair seco, o bolo está pronto. Retire do forno e passe uma faca de ponta redonda nas laterais da assadeira. Deixe esfriar e desenforme (coloque um prato sobre a assadeira e vire de uma vez). Cubra o bolo com a cobertura de chocolate.

Recheio

Leve a lata de leite condensado para cozinhar na panela de pressão por 1 hora. Após isso, leve à geladeira para firmar e gelar. Cobertura coloque água numa panela e leve ao fogo alto. Quando ferver abaixe o fogo. Coloque o chocolate picado e a manteiga numa tigela grande. Coloque a tigela sobre a panela com água fervendo para derreter o chocolate em banho-maria, o segredo é não deixar a água encostar na tigela. Mexa bem o chocolate com a manteiga até dissolver completamente, cerca de 4 minutos. Quando o chocolate estiver derretido, desligue o fogo e retire a tigela da panela. Com o recheio e a cobertura já pronta, corte o bolo no formato desejado. Utilize 2 unidades de cada corte, e monte como um sanduíche, com o recheio entre eles. Após isso, banhe na cobertura e espere esfriar para servir. Caso queira que o bolo fique mais úmido, molhe com um pouco de whisky diluído em água.

Fonte: Aqui na Band.

Para mais receitas, clique aqui!

Fernando Azevedo19222 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: