Receita de Molhos para Massas do Chef Ravioli do Melhor da Tarde:
Aprenda a fazer Molhos para Massas
Aprendemos no Melhor da Tarde como preparar deliciosos Molhos para Massas.
Os ingredientes e o modo de preparo podem ser conferidos abaixo:
Ingredientes
Bechamel
- 50g de manteiga sem sal
- 50g de farinha de trigo
- 500ml de leite
- noz-moscada
Modo de preparo
Bechamel
Em uma panela, derreta a manteiga, entre com a farinha de trigo e deixe até virar uma pastinha, neste ponto, entre com o leite e vá mexendo até virar um creme encorpado, tempere com a noz-moscada e com sal e pimenta do reino a gosto.
INGREDIENTES
Fettuccine cremoso
- 500 grama(s) de fettuccine
- 1 xícara(s) de espinafre cozido e refogado
- 100 grama(s) de bacon em cubos
- sal a gosto
- pimenta a gosto
Molho branco
- 50 grama(s) de manteiga sem sal
- 50 grama(s) de farinha de trigo
- 1/2 xícara(s) de parmesão ralado
- 500 ml(s) de leite
- noz-moscada a gosto
MODO DE PREPARO
Molho branco: Em uma panela, derreta a manteiga, adicione a farinha e cozinhe até alcançar cor de mel. Adicione o leite e mexa bem para não formar grumos. Cozinhe em fogo médio por 15 a 20 minutos. Adicione uma pitada de noz-moscada.
Fettuccine cremoso: Em uma panela, coloque o bacon e frite bem. Adicione espinafre e deixe tomar gosto. Acrescente o molho branco. Se engrossar muito, adicione um pouco de leite ou caldo de legumes. Cozinhe o fettuccine al dente e misture com o molho. Sirva com parmesão salpicado por cima.
INGREDIENTES
- 350 grama(s) de macarrão tipo penne
- 400 grama(s) de tomate pelado
- 1 dente(s) de alho
- 1 colher(es) de chá de pimenta calabresa seca
- 1/2 xícara(s) de salsinha
- azeite a gosto
- sal a gosto
- pimenta a gosto
- parmesão ralado a gosto
MODO DE PREPARO
Em uma frigideira, coloque o azeite, o alho e a pimenta calabresa. Deixe tomar gosto. Adicione os tomates e amasse-os com um garfo. Cozinhe a massa al dente. Adicione a salsinha picada no molho e junte a massa. Sirva com parmesão ralado.
INGREDIENTES
- 350 grama(s) de macarrão tipo fusilli
- 1 xícara(s) de manjericão
- 50 grama(s) de parmesão
- 50 grama(s) de queijo pecorino
- 50 grama(s) de nozes
- 1 dente(s) de alho
- 1 pitada(s) de sal
- 1 pitada(s) de pimenta
- 1 xícara(s) de azeite
MODO DE PREPARO
Em um liquidificador, adicione todos os ingredientes e bata. Quando formar uma pasta homogênea, sirva sobre a massa cozida.
Para mais receitas, clique aqui!
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.