Receita de Lombo na Cachaça Recheado com Queijo do Vou Te Contar 15/10/2020:

Lombo na Cachaça Recheado com Queijo

Aprenda a fazer um delicioso Lombo na Cachaça Recheado com Queijo

Nesta quinta-feira, 15 de outubro, aprendemos no Vou Te Contar como preparar um delicioso Lombo na Cachaça Recheado com Queijo.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo!

1 lombo de 1,5 kg

1 xícara de suco de laranja

3 dentes de alho picados

1 cebola picada

1 colher de sal

meia xícara de azeite

1 pimenta dedo de moça

1 cálice de cachaça para flambar

Modo de Preparo:

Em um liquidificador bata o alho, a cebola, a pimenta dedo de moça, o suco de laranja e o sal, feito isso, pegue o lombo e com o auxilio de uma faca, faça alguns furos para que o tempero penetre mais na carne, logo em seguida, despeje a mistura do tempero sobre o lombo, leve para a geladeira por pelo menos 2 horas para marinar no tempero, caso queira, fazer essa etapa um dia antes de fazer a receita, a carne ficará ainda mais saborosa!

Após o tempo que a carne ficou marinando no tempero, pegue o lombo e leve-o para uma frigideira já quente para selar a carne de todos os lados, assim que a carne dourar de todos os lados, acrescente a cachaça e flambe a carne, tome cuidado com as chamas que se formam neste momento! Depois que as chamas apagarem, despeje o tempero que a carne ficou marinando sobre o lombo, tampe a frigideira e deixe cozinhar por algum tempo, colocando água fervente, às vezes para agilizar o cozimento, lembre-se de ir virando a carne para que ela frite e cozinhe igualmente de todos os lados, todo o processo leva cerca de 40 minutos.

Após a carne cozinhar, faça cortes em pedaços médios, mas tomando o cuidando para não separar a carne, onde abriu o corte na carne, preencha com pedaços de muçarela, feito isso, leve ao forno a 180º por 10 minutos.

Fonte: Vou Te Contar.

Para mais receitas, clique aqui!

 

 

Fernando Azevedo23536 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: