Receita de Lasanha à Bolonhesa do Aqui na Band 25/06/2020:

Lasanha à Bolonhesa

Aprenda a fazer uma deliciosa Lasanha à Bolonhesa

Nesta quinta-feira, 25 de junho, o Chef Dalton Rangel trouxe uma deliciosa receita de Lasanha à Bolonhesa que tem uma massa caseira que fica extremamente saborosa.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo!

Ingredientes

INGREDIENTES PARA LASANHA BOLONHESA

Ingredientes Ragu

1 xícara (chá) de cebola

2 dentes de alho picado

0,500kg de carne moída

1 calabresa processadas

4 latas pequenas de tomate pelado

1 colher (sopa) de molho inglês

1 colher (chá) de páprica

1 colher (chá) de extrato de tomate

2 colheres (sopa) de manteiga

Manjericão fresco

Sal e pimenta do reino a gosto

Ingredientes massa

0,500 kg de farinha de trigo

5 ovos

Pitada de sal

Modo de preparo

MODO DE PREPARO DO LASANHA BOLONHESA

Modo de preparo ragu

Em uma panela funda e larga, aqueça o azeite. Adicione a cebola. Deixe ficar macia e adicione o alho. Quando começar a pegar cor adicione a carne moída. Com o auxílio de uma espátula firme, vá desgrudando bem a carne para ficar bem solta. Deixe perder toda água e continue soltando bem a carne. Quando ela estiver seca e bem cozida, adicione a calabresa na misture. Deixe-a cozinhar bem na mistura por uns 4 minutos. Na sequência adicione as latas de tomate pelado, o molho inglês, o extrato e a páprica. Caso precise, adicione um pouco de caldo ou até mesmo água para aumentar o volume de início. Ajuste o sal e a pimenta, coloque o manjericão e deixe cozinhar de forma lenta em fogo médio/baixo, até obter um molho bem intenso e grosso. Para finalizar, retire os galhos de manjericão, e a manteiga para dar o toque final. Reserve para montar a lasanha.

Modo de preparo massa

Em um recipiente, misture a farinha com um pouco de sal. Adicione os ovos no centro e misture inicialmente com as pontas dos dedos. Quando a misturar começar a ficar mais grudenta, utilize a mão inteira e sove a massa até obter uma mistura lisa e homogênea. Reserve por 2 minutos na geladeira antes de abrir. Com a ajuda de um rolo ou uma máquina de passar massa, abra a massa em uma espessura fina. Corte em formatos retangular que caibam na sua forma. Enfarinhe e reserve. Quando tiver todas as massas passadas, cozinhe em água morna e levemente salgada, bem 1 minutos. Retire e já monte na forma. Intercale com massa e ragu. Na última camada adicione o parmesão e leve para gratinar. Se preferir, adicione um pouco de molho branco antes do parmesão, para deixar mais úmido. Sirva logo em seguida, e se delicie.

Fonte: Aqui na Band.

Para mais receitas, clique aqui!

Fernando Azevedo19222 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: