Receita de Esfiha Aberta do Aqui na Band 22/05/2020:

Esfiha Aberta

Aprenda a fazer a deliciosa Esfiha Aberta

Nesta sexta-feira, 22 de maio, o Chef Dalton Rangel trouxe uma deliciosa receita de Esfiha Aberta que é um excelente lanche para preparar para vender e aumentar a renda familiar.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo!

Ingredientes

INGREDIENTES PARA ESFIHA ABERTA

1 kg de farinha de trigo (sem fermento)

125 g de açúcar refinado

125 ml de óleo de soja

5 g de fermento biológico seco

500 ml de água

13 g de sal

Modo de preparo

MODO DE PREPARO DO ESFIHA ABERTA

Junte o açúcar com o fermento e a farinha de trigo. Misture bem e deixe descansar por 5 minutinhos. Em seguida coloque o óleo, a água, o sal e misture bem. Disponha a massa sobre uma superfície lisa e sove até que ela fique bem homogênea e lisa. Se precisar, adicione um pouco mais de água se a massa ficar dura ou farinha de trigo se ficar mole. Em seguida faça bolinhas com a massa, com aproximadamente de 40 gramas. Conforme você for fazendo as bolinhas, passe elas em um recipiente com fubá, e disponha-as em uma forma ou tabuleiro, deixando o espaço de cerca de 2 centímetros entre uma e outra. Cubra as bolinhas com um pano e deixe fermentar por 1 hora. Passado o tempo de descanso, abra as bolinhas de massa com as pontas dos dedos, achatando a bolinha no meio e deixando as laterais mais altas. Coloque o recheio no meio e leve para assar em forno pré-aquecido à 200º C, até dourar.

Fonte: Aqui na Band.

Para mais receitas, clique aqui!

Fernando Azevedo18036 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: