Receita de Canelloni Recheado com Frango do Chef Diego Gimenez – Melhor da Tarde 07/04/2021:

Canelloni Recheado com Frango

Aprenda a fazer um delicioso Canelloni Recheado com Frango

Nesta quarta-feira, 07 de abril, aprendemos no Melhor da Tarde como preparar um delicioso Canelloni Recheado com Frango.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo:

Ingredientes

Massa

3 xic. de farinha de trigo

7 ovos

Recheio de frango

1 kg de frango cozido e desfiado

300 g de bacon em cubos pequenos

meia xic. de cebola roxa picada

1 xic. de tomate sem pele

meia colher de alho

1 colher de tomilho

1 xic. de creme de leite

meia xic de requeijão cremoso

meio maço de salsinha

meia xic de farinha de trigo

1 colher açafrão

meia colher de (café) de pimenta do reino

meia colher de (café) de noz-moscada

Molho Bechamel

1 litro de leite

2 colher de farinha de trigo

2 colheres de manteiga

meia cebola picada

1 folha de louro

meia colher de noz-moscada

meia colher de pimenta

meia xic. de parmesão ralado

Modo de preparo:

Massa

Em um recipiente junte os ovos com a farinha de trigo, para isso amasse a massa com a ponta dos dedos, de modo delicado, assim que conseguir uma massa com textura homogênea, passe um filme plástico e leve-a para a geladeira por cerca de 30 minutos.

Após este tempo em uma superfície enfarinhada abra a massa com o auxilio de um rolo para pão, abra-a até que consiga que ela fique o mais fina possível, caso tenha um cilindro para massa, passe-a no cilindro, começando pela medida maior e vá diminuindo, afim de deixar a massa bem fininha, mas nem tanto. Com a massa já fina, corte-a com um comprimento de cerca de 10 cm, caso vá fazer o canelloni, para outros usos como rondelli por exemplo, deixa-a com 15 cm. Após a massa ser devidamente cortada, cozinhe-a, na água morna e depois coloque-a no gelo para dar um choque térmico.

Recheio de Frango

Em uma panela, refogue a cebola, e em seguida, adicione o bacon, o tomate pelado, o alho, o frango cozido e desfiado, a pimenta, a noz-moscada com muita moderação, o açafrão, o requeijão cremoso, o creme de leite, misture tudo, salpique sal e agregue a farinha de trigo, mexa até misturar e deixe no fogo para cozinhar por pelo menos 2 minutos. Com o recheio pronto passe-o por um mixer ou bata no liquidificador.

Molho Bechamel

Em uma panela derreta a manteiga e adicione a farinha de trigo, feito isso, espere que forme uma espécie de pasta, neste momento, entre com o leite e vá mexendo até que noite que vire um creme espesso, neste momento, agregue o sal, a pimenta do reino, a noz-moscada e ainda o parmesão ralado.

Montagem:

Com o recheio pronto e a massa já aberta, cortada e cozida, basta rechea-la e montar os canellonis, colocando o molho bechamel embaixo deles e também por cima, feito isso leve para o forno e deixe assando por cerca de 3 minutos.

Fonte: Melhor da Tarde.

Para mais receitas, clique aqui!

Print Friendly, PDF & Email

Fernando Azevedo31446 Posts

Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

0 Comentários

Deixe um Comentário

10 + 6 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password