Receita de Bisnaguinhas do Chef Dudu Mesquita do Melhor da Tarde 08/06/2021:

Bisnaguinhas
Publicidade

Aprenda a fazer deliciosas Bisnaguinhas

Nesta terça-feira, 08 de junho, aprendemos no Melhor da Tarde como preparar deliciosas Bisnaguinhas.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo:

Ingredientes:

Esponja

100 g de farinha de trigo

100 ml de leite

5 g de fermento biológico seco ou um tablet de fermento biológico fresco

Massa

400 g de farinha de trigo

205 g de espoja

1 ovo

40 g de açúcar

10 g de sal

40 g de manteiga sem sal

200 ml de leite integral

10 g de leite integral em pó

Publicidade

Modo de preparo:

Esponja

Em um recipiente, junte a farinha de trigo, o fermento e o leite, misture-os delicadamente com a ponta dos dedos, feito isso, vede-a com um filme plástico e deixe descansando por pelo menos 40 minutos.

Massa

Com a esponja pronta, em outro recipiente, junte os ingredientes secos da massa, em seguida, entre com os líquidos, adicionando a esponja junte a eles, feito isso, basta sovar a massa até que ela comece a desprender dos dedos. Assim que isso acontecer, cubra a massa com um filme plástico e deixe-a descansar por cerca de 1 hora. Passado este tempo, usando um rolo para pão, em uma superfície enfarinhada, abra a massa, e em seguida, modele as bisnaguinhas. Com as bisnaguinhas modeladas, basta transferi-las para uma assadeira e levar para assar no forno pré aquecido a 180º por cerca de 40 minutos, ou até que as bisnaguinhas fiquem bem douradas.

Extra: Você pode usar as bisnaguinhas para fazer uma espécie de escondidinho de bisnaguinhas ou ainda uma pizza de bisnaguinhas, para isso, siga os ingredientes e modo de preparo abaixo:

Ingredientes

12 bisnaguinhas

200 g de mussarela ralada

200 g de presunto

1 tablet de requeijão cremoso

50 g de molho de tomate

Orégano a gosto

Modo de preparo:

Em um refratário, faça uma cama com as bisnaguinhas, para isso, corte-as ao meio e passe o molho vermelho sobre elas, feito isso, basta adicionar o presunto, a mussarela e por fim salpicar o orégano e se quiser dar mais sabor de pizza, coloque também tomate e cebola, com o prato montado, basta levar para o forno e deixar assar até que o queijo gratine!

Para mais receitas, clique aqui!

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade

Fernando Azevedo34849 Posts

Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove − 11 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password