Receita de Balas de Brigadeiro, Limão Siciliano e Churros da Ana Maria Braga 03/09/2020:

Balas de Brigadeiro Limão Siciliano e Churros

Aprenda a fazer Balas de Brigadeiro, Limão Siciliano e Churros

Nesta quinta-feira, 03 de setembro, Ana Maria Braga trouxe uma deliciosa receita de Balas de Brigadeiro, Limão Siciliano e Churros  que é uma deliciosa dica de sobremesa.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo!

Ingredientes – Bala de Brigadeiro

  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • ½ xícara (chá) de chocolate em pó peneirado (60 g)
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó (20 g)
  • 2 colheres (sopa) de glucose de milho amarelo (40 g)
  • ½ xícara (chá) de açúcar (100 g)

Modo de Preparo – Bala de Brigadeiro

  1. Em uma panela FORA DO FOGO coloque 1 lata de leite condensado, ½ xícara (chá) de chocolate em pó peneirado, 3 colheres (sopa) de leite em pó, 2 colheres (sopa) de glucose de milho amarelo, misture, ligue o fogo baixo e mexa por 20 minutos ou até desgrudar do fundo da panela. Apague o fogo, transfira para um prato forrado com plástico filme, dobre o plástico para cobrir toda a massa e deixe esfriar por 3 horas.
  2. Depois desse tempo, descarte o plástico filme e com uma tesoura untada com óleo, corte a massa ao meio. Com as mãos enrole formando 2 rolinhos (cada um com 2 cm de espessura e 20 cm de comprimento). Corte pedacinhos com 4 g, modele e passe em ½ xícara (chá) de açúcar. Sirva em seguida.

Bala de Limão Siciliano

Ingredientes – Bala de Limão Siciliano

  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó (20 g)
  • 3 colheres (sopa) de chocolate branco picado (40 g)
  • 2 colheres (sopa) de glucose de milho amarelo (40 g)
  • 4 colheres (chá) de suco de limão siciliano coado
  • Raspas de 2 limões siciliano
  • ½ xícara (chá) de açúcar (100 g)

Modo de Preparo – Bala de Limão Siciliano

  1. Em uma panela fora do fogo coloque 1 lata de leite condensado, 3 colheres (sopa) de leite em pó, 3 colheres (sopa) de chocolate branco picado, 2 colheres (sopa) de glucose de milho amarelo, misture e leve ao fogo baixo mexendo por 20 minutos ou até desgrudar do fundo da panela.
  2. Depois desse tempo, apague o fogo e incorpore 4 colheres (chá) de suco de limão siciliano coado, raspas de 2 limões siciliano. Transfira para um prato forrado com plástico filme, cubra com o plástico e deixe esfriar por 3 horas.
  3. Quando estiver fria a massa, o plástico filme e com uma tesoura untada com óleo, corte a massa ao meio. Com as mãos enrole formando 2 rolinhos (cada um com 2 cm de espessura e 20 cm de comprimento). Corte pedacinhos com 4 g, modele e passe em ½ xícara (chá) de açúcar. Sirva.

Dica para recheio: Pegue a massa da bala de brigadeiro e coloque entre 2 sacos plásticos. Abra com um rolo um retângulo, descarte o saco plástico de cima e coloque o rolinho de brigadeiro de limão siciliano na borda do retângulo. Enrole até juntar as pontas, pressione com as mãos e leve ao freezer por 20 minutos. Retire do freezer e corte as balinhas recheadas com uma tesoura untada com óleo.

Bala de Churros

Ingredientes – Bala de Churros

  • 1 lata de leite condensado cozida por 1 hora (395 g)
  • 1 colher (sopa) de canela em pó (7 g)
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó (13 g)
  • 2 colheres (sopa) de glucose de milho amarelo (40 g)
  • ½ xícara (chá) de açúcar com canela (100 g)

Modo de Preparo – Bala de Churros

  1. Em uma panela coloque 1 lata de leite condensado cozida por 40 minutos, 1 colher (sopa) de canela em pó, 2 colheres (sopa) de leite em pó, 2 colheres (sopa) de glucose de milho amarelo e misture bem. Leve ao fogo baixo mexendo por 20 minutos.
  2. Depois desse tempo, apague o fogo, transfira para um prato forrado com plástico filme, dobre o plástico para cobrir toda a massa e deixe esfriar por 6 horas.
  3. Assim que estiver fria a massa, descarte o plástico filme e com uma tesoura untada com óleo, corte a massa em 4 partes. Com as mãos enrole até formar 4 rolinhos com 20 cm de comprimento. Corte pedacinhos com 4 g cada, modele, passe em ½ xícara (chá) de açúcar com canela e sirva.

Fonte: Mais Você

Para mais receitas clique aqui!

Fernando Azevedo22504 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: