Receita de Arroz de frango com peito de frango grelhado, crocante de pele e salada de ervilha-torta do Mestre do Sabor 03/06/2021:

Arroz de frango com peito de frango grelhado
Publicidade

Aprenda a fazer um delicioso Arroz de frango com peito de frango grelhado, crocante de pele e salada de ervilha-torta

Nesta quinta-feira, 03 de junho, aprendemos no Mestre do Sabor como preparar um delicioso Arroz de frango com peito de frango grelhado, crocante de pele e salada de ervilha-torta.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo:

Ingredientes
1 cebola
3 tomates
2 dentes de alho
1 pimentão vermelho
2 sobrecoxas de frango
1 peito de frango
20 gramas de páprica picante
10 gramas de alho em pó
Pimenta-do-reino a gosto
Sal a gosto
40 mililitros de azeite
400 gramas de arroz tipo bomba
1 litro de água
100 gramas de queijo araxá
100 gramas de ervilha-torta
50 gramas de cebola branca em julienne
1 de limão-taiti
10 mililitros de molho de pimentas vermelhas picante

Publicidade

Modo de Preparo

  1. Picar cebola, tomate, pimentão e alho grosseiramente. Temperar as sobrecoxas e o peito com sal, pimenta, páprica e alho em pó. Reservar o peito.
  2. Selar bem a sobrecoxa com panela aquecida com azeite. Na sequência, entrar com os legumes picados e deixar dourar. Entrar com água até cobrir e deixar ferver por 20 minutos.
  3. Picar um pouco de cebola e dourar em uma panela com azeite. Fritar o arroz aos poucos e ir acrescentando o caldo. Mexer o arroz conforme o cozimento acontece, mas sem necessidade de mexer constantemente. Enquanto o arroz cozinha, conferir a necessidade de acrescentar mais caldo.
  4. Marcar bem o peito temperado em uma panela quente, marcar um lado e depois o outro. Abaixar o fogo e esperar o peito chegar ao ponto.
  5. Ferva uma panela de água com sal para branquear a ervilha-torta. Enquanto a água ferve, limpar as ervilhas e separar um bowl com água, gelo e sal para dar choque. Branquear rapidamente as ervilhas em água quente e levar para o bowl para dar choque térmico.
  6. Cortar a cebola branca em finas juliennes e reservar. Após a ervilha esfriar, abrir e cortá-la em julienne também. Temperar com azeite, sal, o molho de pimentas vermelhas picante, limão, raspas de limão e juntar a cebola.
  7. Para montagem, finalizar o arroz com queijo e um pouco de caldo e mexer vigorosamente.
  8. Cortar o peito de frango em fatias de um dedo de largura aproximadamente. Dispor o arroz em um prato fundo, de um lado e, do outro, a salada de ervilha.
  9. Colocar três fatias de frango em cima de cada porção de arroz. Finalizar com um crocante de pele de frango.

Para mais receitas, clique aqui!

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade

Fernando Azevedo34439 Posts

Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

0 Comentários

Deixe um Comentário

14 − 4 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password