Política

PT estaria trabalhando com três possíveis nomes para as eleições a prefeito de São Paulo

No próximo ano a população brasileira irá vivenciar mais um ano eleitoral, desta vez teremos que eleger prefeitos e vereadores nos municípios de todo o Brasil.

Apesar de ainda faltar algum tempo até este período eleitoral os partidos já trabalham em nomes para suas candidaturas em cidades que são consideradas ‘ponto chave’ pelos mesmos, uma destas cidades é a cidade de São Paulo.

São Paulo sempre foi e sempre será uma das cidades as quais os partidos irão disputar com unhas e dentes o seu comando, a cidade que é a maior do país é essencial para qualquer partido que seja.

Um destes partidos que já está se preparando para as eleições de 2020 seria o Partido dos Trabalhadores (PT) que estaria trabalhando com três possíveis nomes para sairem candidatos pela legenda à prefeitura de São Paulo no ano que vem.

Os nomes mais cogitados pela legenda que tem como seu principal mentor o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva seriam os nomes de Fernando Haddad, Aloisio Mercadante e ainda o de Ana Estela Haddad.

O nome de Fernando Haddad apesar de ser um dos três cogitados pelo PT é um nome visto com cerca cautela pelo partido, isso porque eles temem que uma futura candidatura do ex-candidato do partido a presidência da república caso seja derrotada cause um prejuízo a seu capital politico.

Tal pensamento se deve ao fato de Fernando Haddad ter recebido mais de 47 milhões de votos nas eleições presidenciais disputadas no ano passado.

Um dos nomes que vem sendo sugeridos a Lula seria o nome de Aloisio Mercadante o qual ainda não recebeu um aval do ex-presidente para uma futura candidatura, porém Lula nem o vetou e nem o confirmou como futuro candidato do partido por ele fundado.

Outro nome que vem circulando no PT é o nome de Ana Estela Haddad, ela é esposa de Fernando Haddad e é vista como um nome forte para assumir a candidatura da legenda em São Paulo.

Como a esposa do ex-candidato a presidência da república não é diretamente ligada ao mundo da política ela poderia se tornar uma opção para aqueles que buscam novos ares políticos.

Porém de momento ainda não existe nada definido sobre qual dos três nomes citados será de fato aquele ou aquela que sairá em defesa da candidatura do PT pela prefeitura de São Paulo.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!