Televisão

Profissão Repórter 28/11/2023: acompanha a saga dos fãs para estarem perto dos seus ídolos

Profissão Repórter acompanha a rotina de fãs que fazem loucuras pelos ídolos

O Profissão Repórter desta terça-feira, 28 de novembro, acompanha os fãs que fazem loucuras para conhecer seus ídolos de perto.

Longas horas de espera, acampamentos na fila, calor extremo, chuva e frio. Para aproveitarem as turnês e apresentações dos ídolos, eles fazem tudo. O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, dia 28, mostra os sacrifícios dos fãs para acompanharem os shows mais disputados do ano.

Durante cinco dias, a editora de internet Isabella Moreira, em sua primeira reportagem, e a repórter cinematográfica Gabi Villaça acompanharam fãs da cantora americana Taylor Swift na conturbada fila do show da cantora em São Paulo para a compra dos ingressos da tão aguardada “The Eras Tour”. Taylor Swift é vencedora de 12 Grammys e primeiro lugar em todas as plataformas de streaming. 

A demanda pelos ingressos da turnê movimentou filas online de 1,5 milhão de usuários e centenas de pessoas nas filas presenciais. Os ingressos de todos os shows no país esgotaram em menos de 30 minutos. Na semana da apresentação, Isabella e a videorrepórter Nathalia Tavolieri retornam aos arredores do estádio em uma reportagem de imersão com os primeiros fãs da fila para curtir as últimas apresentações da cantora na capital paulista.

Para viver a temporada de shows da artista, Daniel Gonçalves, de 22 anos, fã e criador do fã-clube #TSMAO (Taylor Swift Manaus), atravessou mais de quatro mil quilômetros, que separam Manaus do Rio de Janeiro. A repórter Sara Pavani acompanhou a jornada do fã-clube e do jovem, que encarou dois aviões, dois ônibus e quase vinte e quatro horas na estrada. Com o termômetro marcando 43 graus e ao lado dos fãs das cinco regiões do Brasil acampados no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, Sara Pavani e o repórter cinematográfico Fernando Grolla mostram os bastidores dos primeiros shows da artista americana na passagem pela cidade. 

“Foi uma reportagem difícil fisicamente. Um desafio. São pessoas muito apaixonadas, que ficaram por horas naquele calor, para depois assistir a um show de três horas e meia. Mas, para além dos desafios, percebi um clima muito familiar, de amizade, reciprocidade. Gostei muito da energia. Eles promovem uma interação entre eles, uma experiência de fã com fã. Foi uma reportagem em que pude registrar as dificuldades das mudanças climáticas, as dificuldades dos fãs para estarem ali e vi pessoas das cinco regiões do Brasil vindo para o Rio de Janeiro, da América Latina, do Canadá. Foi impressionante registrar como essa artista movimentou o país”, conta a repórter Sara Pavani. 

Além de Taylor Swift, o programa também acompanhou a temporada da banca RBD, que retornou ao Brasil depois de 15 anos. Os fãs, que na última turnê não foram ao show porque eram crianças muito pequenas ou porque os pais não tinham condições financeiras, agora, na casa dos 30 anos, fizeram de tudo pra não perder essa oportunidade e se uniram em frente ao estádio em São Paulo. O repórter André Neves Sampaio e o repórter cinematográfico Alex Gomes estiveram na fila dos quatro dias de show, que chegavam a dois quilômetros de extensão, e acompanharam os fãs que enfrentaram calor e chuva. Entre eles, estava Mia, de Brasília, que batalhou em frente aos portões para ir a todos os shows da banda, mesmo sem ingresso garantido.  

O Profissão Repórter começa logo após mais uma edição do The Voice Brasil, não perca!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!