Profissão Repórter 27/04/2021: A ansiedade na pandemia é o assunto

Profissão Repórter
Publicidade

Profissão Repórter mostra como que a ansiedade vem fazendo com que mais pessoas busquem ajudam profissional

O Profissão Repórter desta terça-feira, 27 de abril, traz mais uma edição onde iremos ver como que a pandemia sem um fim definido vem fazendo com que muitas pessoas acabam acometidas com a ansiedade que leva a outros transtornos mentais que vem causando um aumento na busca por ajuda de profissionais ligados à saúde mental.

Desde o início da pandemia de coronavírus, pessoas de todas as idades buscam ajuda para combater a ansiedade provocada pelo medo de se contaminar e as angústias causadas pelo isolamento social.

O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, dia 27, mostra a importância dessa ajuda profissional em um momento tão difícil.Gustavo Cerqueira tem a energia típica das crianças de 7 anos.

Com a pandemia, o menino passou a ficar assustado e ansioso, o que fez a família buscar acompanhamento psicológico. Isabele dos Santos, de 18 anos, também está fazendo terapia e conta como lidou com a fase mais difícil de sua vida.

Publicidade

Ela perdeu o emprego em uma loja de shopping e, há um ano, seu pai faleceu vítima de complicações da covid-19.Na periferia de Guarulhos, a segunda cidade mais populosa de São Paulo, o repórter Guilherme Belarmino mostra o trabalho de psicólogos e assistentes sociais que atendem casos de transtornos mentais graves em uma unidade de saúde que funciona 24 horas por dia.

Uma das pacientes é a da manicure Nalva Nascimento, de 38 anos. Em tratamento psiquiátrico desde a adolescência, ela parou de trabalhar durante a pandemia e teve problemas financeiros que afetaram sua saúde mental. O corretor de imóveis Paulo Khlat também procurou a unidade com sintomas de ansiedade.

O Profissão Repórter começa logo após mais uma edição do BBB21, não perca!

Para assistir o Profissão Repórter e a programação da TV Globo, clique aqui!

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade

Fernando Azevedo32645 Posts

Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

0 Comentários

Deixe um Comentário

8 − 6 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password