Televisão

Profissão Repórter 21/11/2023: Como não cair em golpes

Profissão Repórter dá dicas para não cair em golpes

O Profissão Repórter desta terça-feira, 21 de novembro, traz dicas de como não cair em golpes.

Você já parou para pensar na quantidade de golpes que acontecem a todo momento no Brasil? É assustador! Mais de duzentas vítimas por hora caem em armadilhas criadas por golpistas habilidosos. No #ProfissãoRepórter desta terça-feira (21), vamos explorar esse cenário preocupante e mostrar que os golpes estão se tornando cada vez mais sofisticados, podendo ocorrer de diferentes formas.

Um dos principais alvos dos golpistas atualmente é o sistema de pagamento PIX. Aquela praticidade que trouxe agilidade às nossas transações financeiras também abriu portas para os fraudadores. Como será que eles agem? Como podemos nos proteger?

Além disso, o programa vai abordar outra tática perigosa: o falso intermediário. Muitas pessoas têm caído nesse golpe sem sequer perceberem, confiando em pessoas que se apresentam como intermediários legítimos, mas que, na verdade, estão apenas interessados em lesar os incautos.

É hora de ficarmos atentos e entendermos as diversas formas que esses golpes podem adotar. Afinal, conhecimento é a nossa melhor defesa. Vamos juntos desvendar os bastidores dessas tramas e aprender a nos proteger dessas ameaças que rondam o nosso cotidiano.

O Profissão Repórter começa logo após mais um capitulo de Todas As Flores, não perca!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!