Famosos

Preta Gil está bem e a cirurgia para retirada do tumor foi um sucesso

Preta Gil passou por uma cirurgia para a retirada do tumor no intestino na última quarta-feira (16). Segundo Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, a cantora está bem e a cirurgia foi um sucesso.

“Ela está bem e a cirurgia, segundo a equipe médica, correu muito bem. Vim do Rio para vê-la na volta da cirurgia e fiquei muito feliz com o relato dos médicos”, contou Flora Gil.

“Agarrou-se à jornada de recuperação a cada novo dia, acolhendo o afeto e a dedicação dos amigos e entes queridos. A equipe médica demonstrou um nível de excelência admirável, e a nossa alegria é palpável após o procedimento”, declarou Flora à revista Quem.

JORNADA DESCOBERTA DO CÂNCER

No decorrer de junho, Preta Gil compartilhou sua trajetória de descoberta em relação ao câncer, narrando todos os desafios enfrentados até finalmente receber o diagnóstico.

“Vivi um período de constipação por cerca de dez dias, e percebi muco e sangue nas minhas fezes, além de uma forma incomum. É fundamental destacar que as características das fezes podem fornecer valiosas pistas sobre nossa saúde. Acreditava que era algo normal, e ao usar o banheiro, notava um achatamento devido ao câncer localizado no reto, o qual pressionava durante a eliminação”, alertou Preta Gil.

“Experimentei picos de pressão arterial elevada, dores de cabeça intensas e, quando precisei ser hospitalizada, o diagnóstico inicial foi cefaleia. Então, em um dia, ao ir ao banheiro, percebi algo escorrendo pelas minhas pernas, era sangue, embora em quantidade reduzida, ainda assim alarmante. Com esse quadro, acabei desmaiando, sendo levada às pressas ao hospital, e na primeira tomografia surgiu o registro do tumor”, relatou a cantora, revelando que o câncer apresentava um tamanho de 6 centímetros.

Embora não tenha passado pela colonoscopia, ressalto a sua importância. Através desse procedimento, é possível detectar pólipos. Reconheço que pode não ser facilmente acessível na esfera pública de saúde, porém com agendamento é viável. Não espere por sintomas adversos. Se histórico familiar envolver esse tipo de situação, a consulta se faz necessária. Muitos amigos têm compartilhado que estão seguindo esse caminho influenciados pelo meu caso.

A dimensão do meu câncer é relativamente considerável, entretanto a parte maligna é representada por um pólipo em meio a uma massa de tecido esponjoso”.

Com informações de OFuxico.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo