Televisão

Prepare-se para os dias 10 e 11 de fevereiro Mutirão de DIU na Casa Irene

Com todo cuidado que o assunto merece, a médica marcou em sua clínica em São Paulo, a Casa Irene, o primeiro evento do ano em seu espaço para gerar atenção para os assuntos relacionados aos dispositivos e seus mitos. O objetivo, além de desmistificar, é gerar pelo menos o atendimento para sessenta mulheres dispostas a inserção do DIU com condições de preços especiais. Estarão incluídos: teste de gravidez, ultrassom, anestesia local, bolsa de água quente, acolhimento e atendimento humanizado.

As vagas para atendimento no mutirão estão praticamente esgotadas, mas mesmo que a pessoa não consiga mais vaga para essas datas, outros mutirões já estão sendo programados pela equipe da ginecologista Dra. Mariana Viza, responsável pela Casa Irene. Serão realizadas inserções de DIU de cobre e de hormônio. O atendimento será completo e contará com uma grande equipe de especialistas também para palestras, bate-papo e conexões de pessoas da área da saúde e outras que precisam de informações e atendimento humanizado. Durante esses dois dias, as pessoas poderão tocar uma estação de toque vaginal para que seja possível entender onde fica o fio do DIU e tantas outras informações relevantes para a saúde das pessoas nas diversas idades e classes sociais.

Um dos objetivos da médica é gerar cada vez mais informações de qualidade sobre o assunto. Nos últimos meses o tema vem ganhando força nas redes sociais de pessoas famosas e influenciadoras digitais que aderiram ao DIU, mas passaram a relatar dores, incômodos e sangramento após a inserção, a médica explica que cada um pode reagir de uma forma e pode acontecer um período de adaptação mais difícil em alguns casos, mas basta procurar o médico da confiança da paciente para rapidamente ter uma avaliação e decidir se retira o dispositivo ou se aguarda uma possível adaptação do organismo.

Se você leitor tem dúvidas sobre o método anticoncepcional pode enviar sua pergunta para a rede social @marianaviza ou @casairene

Divulgação @pcbeccbnews

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo