Prefeito de Mogi das Cruzes é internado na UTI após sofrer com pancreatite

Na madrugada desta quinta-feira, 02 de maio, o prefeito de Mogi das Cruzes, SP, foi internado em um hospital da cidade com pancreatite.

O prefeito que atende pelo nome de Marcus Melo foi internado no Hospital Santana e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde recebe tratamento para uma pancreatite.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital o estado de saúde do prefeito é estável e ele está reagindo bem ao tratamento e deve receber alta em breve, a prefeitura municipal de Mogi das Cruzes informou que por enquanto o vice-prefeito do município Juliano Abe não deve assumir a prefeitura já que por enquanto não houve um afastamento formal do atual prefeito.

Entenda a pancreatite:

A pancreatite é uma inflamação no pâncreas que entre outras causas tem o consumo de álcool excessivo como um dos fatores que desencadeiam a doença, a condição pode ser crônica ou aguda.

Esta inflamação no pâncreas causa fortes dores abdominais, e a pancreatite aguda pode ser causada pela migração deformação de pequenos cálculos biliares que obstruem a porção terminal do colédoco, interrompendo o fluxo das secreções pancreáticas. Essa obstrução provoca processo inflamatório intenso e aumento da glândula por causa do edema, ou seja, do acúmulo de líquido em seu interior. O álcool é causa frequente de pancreatites agudas.

as pancreatites crônicas podem ser causadas pelo consumo de álcool ingerido em grandes quantidades e por tempo prolongado determina alterações no parênquima pancreático, caracterizadas por fibrose e endurecimento, com consequente atrofia do pâncreas.

Além disso, o principal duto pancreático (canal de Wirsung), que mede menos de meio centímetro de diâmetro, fica muito dilatado por causa do depósito de cálculos formados principalmente por cálcio em seu interior. Doente com pancreatite crônica pode ter surtos de pancreatite aguda.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: