Economia

Por que ter um advogado pode ajudar a empresa em questões trabalhistas? Especialista explica

Ter um advogado empresarial é essencial para que diversos processos de uma empresa sejam feitos da melhor forma possível e evite futuros ônus. No entanto, muitos empresários negligenciam a atuação desse profissional e, muitas vezes, optam por realizar processos como demissões e contratações sozinhos, o que pode gerar grandes problemas e prejuízos futuros.

O acompanhamento de um advogado em decisões trabalhistas é fundamental para garantir a legalidade dos processos, evitando ônus desnecessários para a empresa, afirma o advogado, consultor jurídico e Sócio Diretor da Nelson Wilians Advogados, Sérgio Vieira.

A presença de um advogado em questões trabalhistas é essencial para garantir a conformidade legal em contratações e demissões nas empresas, algo que não é possível sem acompanhamento. Ele orienta sobre procedimentos adequados, oferece suporte na elaboração de contratos, entre outros”.

Ter um advogado nesse tipo de processo ajuda a minimizar riscos de passivos trabalhistas, assegurando relações que atendam à legislação e evitando futuros processos devido a brechas em contratos, por exemplo, que podem gerar desgaste e prejuízos à empresa”, ressalta o advogado Sérgio Vieira.

Além da atuação na intermediação de processos trabalhistas com pessoas físicas, um advogado empresarial também pode ajudar na elaboração de contratos com outras empresas ou terceirização de serviços.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!