Pontifexx realiza em escolas palestra sobre o uso excessivo de internet

Pontifexx

DJ tem feito palestras em escolas com o intuito de mostrar as diferenças entre a vida real e virtual

Pensando nos malefícios que o uso desenfreado da internet pode desencadear nos jovens, o DJ e produtor Pontifexx lança mão de um novo projeto. Ao lado dos músicos Zeeba e Le Dib, além da psicóloga Claudia Zaclis, o objetivo é levar às escolas uma discussão importante nos dias atuais sobre o uso excessivo da internet e das redes sociais.

A primeira palestra ocorre no colégio Santo Américo, em São Paulo, no dia 12 de fevereiro, voltada para mais de 300 alunos do nono ano do Fundamental ao terceiro do Ensino Médio. “Eu estudei no Santo Américo, estou super animado para essa conversa. A ideia de voltar não só pra escola onde eu estudei, mas voltar pra escola que é um lugar onde os jovens estão formando opiniões, em que usam muita rede social, pode haver prática de bullying, enfim… Acho que é o momento em que podemos discutir esse tema e acabar realizando algo que abra os olhos e mude a vida das pessoas que participarem”, reflete Pontifexx.

No final de 2019, o artista foi convidado pela Comic Con Experience (CCXP), maior encontro de cultura pop do mundo, para ministrar um painel no palco “Creators Stage By Trigg” sobre o desequilíbrio entre vida digital e vida real. A temática é baseada na faixa “Feelings”, produzida por Pontifexx, Zeeba e Le Dib e lançada pela STMPD RCRDS, gravadora de Martin Garrix, eleito três vezes como melhor DJ do mundo. O videoclipe da track, gravado em Los Angeles, com participação de Jade Picon e João Guilherme, reflete sobre a necessidade de se desconectar para fazer (novas e mais profundas) conexões.

Fernando Azevedo15972 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: