Notícias

Policial Racista Ataca Entregador

Como Rica Perrone, ele queria receber seu pedido na porta…

A síndrome do “Você sabe com quem está falando” segue causando. Mais um “poderoso” se achando especial agrediu um entregador porque o rapaz não queria subir até seu apartamento.

Conforme conta Thiago Santos Silva, que trabalha para o aplicativo de entregas de bebidas Zé Delivery, o cliente Alexsander Canto Mielke, que é agente da Polícia Federal, exigiu dele que subisse até o seu apartamento, que fica na Rua Belford Roxo, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Thiago disse que acabou subindo e quando chegou na porta do cliente, informou que existe uma regra do Zé Delivery que manda deixar os pedidos na portaria. Foi aí que o agente da PF simplesmente começou a ofendê-lo agressivamente, proferindo ofensas racistas como “preto safado” e ainda o chamou de ladrão.

Thiago conta que policial nesse momento sacou uma pistola da cintura e disse que ia explodi-lo ali mesmo. Para não arriscar sua vida, o entregador ficou calado e fez a entrega. Mas assim que o cliente fechou a porta ele ligou para a polícia e avisou seus colegas. Em questão de minutos, dezenas de motos estavam na frente do prédio, protestando contra o abuso de autoridade de Alexsander.

Na 12ª DP, Alexsander confirmou ter exigido que Thiago subisse, mas negou as ofensas racistas. Ele contou também ter sacado a arma porque se sentiu ameaçado pelo entregador.

Naturalmente, as redes sociais do policial federal estão sendo inundadas com protestos de cidadãos realmente de bem, que não aceitam mais esse tipo de atitude petulante de pessoas que se acham melhores que as outras e ainda vivem num Brasil de apartheid social.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo