Música

Pioneiro no pagode e samba gospel, Waguinho estampa a 1ª capa da playlist “Pa God”, do Spotify

Neto de Dona Concha, cofundadora do bloco Cacique de Ramos, um dos mais prestigiados do carnaval carioca, o cantor e pastor Waguinho é um dos grandes representantes do samba e do pagode dentro do cenário gospel. Compositor de grandes sucessos dos grupos Os Morenos e Molejo, ele é o responsável por trazer para o segmento a representatividade desse estilo que toca em todo o Brasil, que passou por grandes barreiras no início e agora decola no sucesso que o pagode tem tido.

Integrante da Central Gospel Music e com mais de 160 mil ouvintes mensais no Spotify, o cantor estampa a capa da playlist “Pa God”, que foi lançada nesta sexta-feira (12) pela plataforma reunindo “o melhor do pagode gospel para dar a marcação da sua fé”.

– Vejo essa novidade do Spotify como um ponto muito positivo e importante por se tratar de um gênero musical que identifica o nosso país em todas as partes do mundo – declara o pagodeiro de Cristo.

Com 20 anos de carreira dentro do gospel, Waguinho emplacou nove canções na playlist, incluindo seu mais recente lançamento – o single “A Fé”, que conta com a participação de Felipe Silva.

– É uma responsabilidade muito grande ser o primeiro a estampar a capa da playlist “Pa God” e também é muito gratificante ver esse espaço para mim e para todos do nosso segmento. Eu fico grato e feliz por estar completando em 2024 exatamente 20 anos de ministério de louvor e ver se cumprindo mais uma etapa – ressalta o artista.

Mantendo a aceitação junto ao público também no âmbito virtual, Waguinho conta com quase 300 mil seguidores no Instagram e com quase 100 mil em sua página no Facebook. Presente também no X, o cantor é seguido por mais de 80 mil internautas e, em seu canal no YouTube, ele acumula mais de 45 mil inscritos e mais de 15 milhões de visualizações.

Siga a playlist “Pa God” no Spotify:

https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWX15TNT1rzmm?si=612a73198fe743b9

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Botão Voltar ao topo