André SilvaFamososMúsica

Panic! at the Disco é a banda que deixa seus fãs mais tristes, segundo pesquisa

Por outro lado, Ed Sheeran, Beyoncé e U2 são capazes de trazer felicidade aos ouvintes. Veja a lista completa.

Um estudo recente da plataforma de idiomas Preply trouxe uma análise sobre como diferentes artistas e bandas impactam as emoções de seus fãs. O resultado mais surpreendente? Panic! at the Disco lidera a lista como a banda cujos fãs são considerados os mais melancólicos, ou seja, tristes.

A pesquisa mergulhou na análise de mais de 200 mil publicações e comentários de comunidades online de fãs de 92 bandas e artistas diversos. Entre os achados mais notáveis, está a constatação de que as músicas do U2 e de Ed Sheeran têm o poder de trazer felicidade aos ouvintes. Segundo o estudo, essas canções são enriquecidas por metáforas que evocam momentos alegres e despreocupados da vida, o que cria uma identificação especial com o público.

No entanto, a análise também revelou que as músicas da rapper Cardi B têm o potencial de gerar uma sensação de agressividade nas pessoas, o que demonstra como a música pode influenciar o estado emocional das pessoas.

377847722 1333705587555224 4422388697635618727 n Panic! at the Disco é a banda que deixa seus fãs mais tristes, segundo pesquisa
Foto: Reprodução de Instagram

Os resultados mostraram ainda que artistas como Britney SpearsLinkin ParkMetallica e Nirvana, embora possuam um lugar especial no coração de muitos fãs, estão associados a um sentimento de tristeza. A pesquisa aponta que as músicas de Britney Spears, em particular, conectam-se profundamente com os momentos da vida real, tocando o íntimo das emoções dos ouvintes.

Um dado intrigante é a diferenciação na expressão do amor através da música. Artistas femininas como Demi LovatoKaty Perry e Dua Lipa são identificadas como comunicadoras eficazes da linguagem do amor em suas canções. Por outro lado, os homens parecem menos representados nesse aspecto, já que apenas nomes femininos aparecem no top 10 de artistas com músicas mais românticas.

Essas descobertas são fruto de uma análise das interações dos fãs, revelando a forte ligação emocional que estabelecem com suas músicas favoritas. O estudo contempla tanto artistas consagrados quanto novos talentos, refletindo a diversidade e a amplitude do panorama musical atual.

No entanto, cabe aos ouvintes refletir sobre essas descobertas e considerar o quanto a música influencia suas próprias emoções. Você se identifica com os resultados? Concorda que determinadas músicas ou artistas têm o poder de influenciar suas emoções? A resposta é mais complexa do que parece, e pode nos levar a refletir sobre como a música afeta nossos sentimentos e experiências pessoais.

edsheeran saopaulo celsotavares3 Panic! at the Disco é a banda que deixa seus fãs mais tristes, segundo pesquisa
Foto: Foto: Celso Tavares – G1

Confira a lista dos cantores que mais deixam os seus fãs tristes:

1º – Panic! At the Disco

2º – Linkin Park

3º – Metallica 

4º –  Nirvana

5º – Britney Spears

6º – Halsey

7º – Madonna

8º – Lil Nas X 

9º – SZA

10º – Avicii, John Mayer and My Chemical Romance

Confira a lista dos cantores que mais deixam os seus fãs felizes:

1º – Ed Sheeran

2º – U2

3º – BLACKPINK

4º – The Killers

5º – Beyoncé

6º – Selena Gomez

7º – Harry Styles 

8º – BTS

9º – Daft Punk

10º – Ariana Grande and Talking Heads

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

André Silva

Vencedor do Prêmio Themis de Jornalismo, sou formado em Comunicação pela Universidade Veiga de Almeida, jornalista apaixonado pela comunicação e fundador da Mala Cultural. Também atuo como assessor de imprensa, com ampla experiência em canais digitais. Com curso em Relações Internacionais pela FGV, possuo habilidades com espanhol, inglês e francês.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!