Orion Sun lança seu álbum autointitulado “Orion”

Foto: Linus Johnson

Escute aqui.

“Suas canções têm poder, gravidade emocional e uma vulnerabilidade que é cativante”NPR

“Orion Sun está pronta para exatamente o tipo de ascensão meteórica que seu nome sugere.”HARPER’S BAZAAR

“É como um bálsamo calmante nestes tempos cruéis e implacáveis”PAPER

Suas músicas são pensativas, com tema e estrutura bem pensados. São cenas comoventes que muitas vezes são assombrosas e esperançosas.”HYPEBEAST

“Sons sedosos e voz de ouro”MTV

A cantora, compositora e produtora Orion Sun lança seu aguardado novo álbum autointitulado, Orion, via Mom + Pop e um visualizer dirigido por Linus Johnson. O novo trabalho revela um novo e impressionante capítulo na vida pessoal e na jornada criativa de Orion. Sonoramente, o álbum captura a evolução do som etéreo e sem limites de Orion, apresentando a artista como nunca a vimos ou ouvimos antes. Na última semana, Zane Lowe estreou a cativante faixa “These Days” em seu amado programa de rádio Beats 1 da Apple Music como parte da capa da playlist New Music Daily e hoje Orion compartilha um visual para o single. O álbum é o primeiro projeto de Orion após um hiato de dois anos, resultando em um corpo de trabalho que estabelecerá a jovem Orion como uma grande força na cena.

Em sua essência, Orion é um coração aberto, examinado e remendado, moldado em algo novo. E à medida que ele se espalha sobre você, há uma sensação de que não é apenas alimentada, mas infundido com amor em todas as suas formas, por si mesmo, pelos outros, pelo mundo ao nosso redor – criado por uma artista que se encontrou e se conhece em um nível mais profundo do que já vimos. Em “Already Gone”, Orion retoma de onde parou, capturando um momento em sua vida em que o futuro que ela traçou para si mesma mudou drasticamente com o rompimento de seu relacionamento amoroso, representando, em última análise, uma transição para a jovem artista, que a viu deixar sua vida em Nova York e se mudar para Los Angeles e, por fim, o início do esforço criativo de desenterrar esse novo e impressionante corpo de trabalho. Envolvida por uma forte conexão com a natureza, que é profunda em todo o álbum, “Mary Jane” conta uma jornada de amor e as incríveis dificuldades e alegrias que ele pode trazer. “Sweet” revela a exploração sincera de Orion sobre si mesma, revelando as complexidades de nossa humanidade, na qual podemos nos tornar nossos maiores campeões e, ao mesmo tempo, nossos piores inimigos. Como se vê nas faixas de destaque, Orion chega em uma forma de tirar o fôlego com seu álbum autointitulado, profundamente multidimensional e repleto de autenticidade sincera que ressoa com milhões de pessoas em todo o mundo, deslumbrante em sua beleza e força.

Orion comemorou o lançamento de seu novo álbum com eventos especiais e íntimos em Nova York e Los Angeles. Em parceria com a amada marca La Pere, de Nova York, Orion organizou uma festa com amigos e fãs, fundindo um momento de amor e comunidade que é a essência de Orion por meio de uma série de colagens e um DJ set pessoal da própria artista. Em Los Angeles, Orion fez uma parceria com o Black Image Center, que apresentou várias obras de arte da campanha do álbum, incluindo a pintura da arte original do álbum feita por Malene Laugesen e colagens feitas por Sun.

Orion alcançou, de forma impressionante, feitos extraordinários raramente vistos no reino dos artistas independentes. Ela tem consistentemente mais de 5 milhões de streams mensais no Spotify apenas com um ciclo de álbuns, conseguindo atingir alturas meteóricas durante a pandemia, uma época difícil para muitos artistas. Além disso, a estrela da jovem artista continuou a crescer, já que ela abriu a Superpowers World Tour de Daniel Caesar em 2023 e recentemente ganhou um crédito de composição impressionante na explosiva faixa “Whatever She Wants” de Bryson Tiller, que sampleou sua música “Intro” de seu EP Getaway. No início deste ano, Orion também participou da faixa “ItsNotREEAALLLLLLLLLL” no novo álbum USB de Fred Again, aclamado pela crítica, ao lado de alguns dos artistas mais queridos da música, como Baby Keem, Lil Yachty, Four Tet, Future, Nia Archives, Romy, Skrillex e outros.

Orion se tornou uma das figuras mais esperadas e essenciais com um catálogo de sucesso comercial e de crítica, com mais de 381 milhões de execuções em todo o mundo. Sem medo de ser complexa, sua música está nos gêneros que mais falam à sua geração, com a capacidade de causar emoção. Com uma formação independente para produzir e escrever, seu trabalho lembra os grandes nomes clássicos e contemporâneos que revolucionaram o setor, como Billie Holiday, Stevie Wonder, Bill Withers, John P. Kee Fred Hammond, Lauryn Hill e outros que estão no centro de sua arte. 

O lançamento mais recente de Orion, seu EP Getaway, é uma coletânea de músicas que falam de sua jornada de autodescoberta e cura, e foi recebido com ótimas críticas. Ele conta com a produção de Rostam Batmanglij (Vampire Weekend, HAIM), Nascent (SZA, Brent Faiyaz) e Rodaidh McDonald (Adele, Kanye West, Sampha, The XX). Seu álbum anterior, Hold Space For Me, teve mais de 80 milhões de streams, solidificando-a como uma artista a ser observada por sua arte intimista e transformadora. Seu trabalho foi elogiado pela NPR, ELLE, Harper’s Bazaar, Pitchfork, i-D, Fader, Billboard, BBC Radio, NYLON, KCRW, Hypebeast, COLORS e muitos outros. Orion foi indicada duas vezes para o Libera Awards, mais recentemente em 2021, para artista revelação e melhor álbum de R&B.

ORION SUN SOBRE ORION:

Esse álbum, como todos os meus álbuns, é sobre o amor. É sobre a dor que o amor traz, quer você esteja com ou sem amor. A dor encontra você e lhe diz coisas doces como “você crescerá com isso” ou “você não teria aprendido isso sem me conhecer”. A dor tem um ponto, o que significa que a dor tem uma direção. Às vezes, a dor me leva aos meus vícios, como maconha e álcool, luxúria e excesso de doces. É o mesmo mecanismo de enfrentamento que se você bater o dedo do pé, mas morder o braço para redirecionar a dor para longe do dedo machucado. Como você pode imaginar, esse caminho não leva a lugar nenhum. Na melhor das hipóteses, ele o leva de volta ao ponto de partida. Tive de perder de vista meu futuro para poder estar presente. Tive de caminhar rumo ao desconhecido, sabendo que poderia chegar onde queria, mesmo que estivesse com medo. Sempre me dizem para levantar a cabeça, mas quanto mais tempo você olha para o chão, começa a vê-lo se mover e passa a ver o mundo inteiro que vive no chão. As formigas são como estrelas nas galáxias das calçadas. Sou desse mundo e de muitos outros, incluindo aquele em que nosso amor era suficiente e o mundo estava do nosso lado. Sou grata pelo amor porque ele faz de você quem você realmente é. Somos loucos porque estamos tentando esquecer a loucura que é estar vivo. Por que tenho de chegar ao fundo do poço para apreciar a rocha no fundo do poço e o fato de que a Terra me tem, se ninguém mais tem? A esperança pode parecer uma prisão ou um remédio. Quero entender tudo. Por que me sinto como me sinto e por que dói tanto. Como sou capaz de falar sobre algo que antes não ousava sair da minha boca sem vomitar logo em seguida. Tenho curiosidade sobre a vida, especialmente a minha, e esse álbum explora isso. Não há problema em permanecer em um lugar/estado de espírito/estar, mas não fique demais. Estou constantemente em um estado de chegada e partida. Isso terá que acabar e o amor terá que dizer adeus. É assim que as coisas acontecem e é por isso que acredito que a gratidão é mais um remédio do que a esperança.

ORION SUN Online:

INSTAGRAM   FACEBOOK  SOUNDCLOUD  YOUTUBE  WEBSITE

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

Sair da versão mobile