Operação para combater tráfico de mulheres é realizada na região de São José do Rio Preto, SP

tráfico de mulheres

Polícia Federal realizou operação que busca combater o tráfico de mulheres na região de São José do Rio Preto, SP.

Na manhã desta terça-feira, 21 de maio, a Polícia Federal (PF) realizou uma operação a qual tinha como objetivo combater o tráfico de mulheres na região de São José do Rio Preto, SP, estas mulheres vinham sendo aliciadas para que seguissem para o exterior onde se prostituíam em troca de dinheiro.

A operação da PF foi batizada de Operação Basiléia que busca combater o tráfico de mulheres para o exterior para prestarem serviços sexuais, nesta manhã três mandados de busca e apreensão eram parte da operação.

Dois mandados foram cumpridos em Riolândia, SP, e um em Guapiaçu, SP, em um dos locais onde os mandados foram cumpridos foram apreendidos celulares, um computador e ainda documentos que foram encontrados na casa de um casal que era alvo das investigações.

De acordo com a PF, a investigação começou após uma denúncia anônima em janeiro deste ano. A Polícia Federal investigou que mulheres são aliciadas, pelo menos desde 2010, pelos investigados para prestarem serviços sexuais na Suíça em troca de dinheiro. O nome da operação se dá em razão de ser a cidade Suíça destino das mulheres aliciadas.

A Polícia Federal já identificou seis mulheres que foram mandadas para a Suíça, mas elas ainda não foram ouvidas. A Polícia quer saber se elas sabiam que iam para o exterior se prostituir ou se elas foram enganadas.

Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico de pessoas, organização criminosa, favorecimento da prostituição e rufianismo, que é o crime de viver as custas da prostituição alheia.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: