Notícias

Ônibus do transporte público de Limeira, SP, são apreendidos pela Justiça

Ónibus que estavam sem uso em um galpão de Limeira, SP, e que estavam alugados para o transporte público do município foram apreendidos pela Justiça.

Nesta terça-feira, 21 de maio, seis ônibus que estavam parados em um galpão particular de Limeira, SP, foram retirados do local após à Justiça apreender os veículos.

O galpão particular onde os ônibus apreendidos estavam estava com 12 veículos os quais foram alugados para o transporte público da cidade, os outros seis veículos devem ser recolhidos do local nesta quarta, 22.

Os veículos de transporte coletivo foram apreendidos após decisão da Justiça Federal, os ônibus eram alugados pela Viação Limeirense que é a empresa responsável pelo transporte público da cidade.

Os ônibus pertencem à Viação Princesa Tecelã e o contrato de locação entre a empresa e a Limeirense foi rompido em dezembro de 2017, e devido a isso os veículos foram deixados no galpão particular o que acabou motivando que um inquérito fosse instaurado pelo Ministério Público Estadual (MP-SP).

De acordo com o Executivo, a ordem de busca e apreensão se deu após uma ação da Caixa Econômica Federal (CEF), que é o banco credor de um financiamento feito pela Princesa Tecelã e supostamente não pago.

“A Justiça fez cumprir o mandado e seis dos 12 veículos foram levados ao pátio do banco em Belo Horizonte”, informou a Prefeitura de Limeira.

O advogado da Princesa Tecelã, André Roland, afirmou que aguarda a citação da empresa para se inteirar do processo e decidir as ações da defesa.

A Viação Limeirense está sob intervenção da prefeitura há dois anos. A intervenção foi instaurada após uma greve de motoristas e a crise administrativa da empresa.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!