Esportes

O que um jogador de futebol precisa para se destacar no mercado internacional?

Uma boa base de preparação é fundamental para tentar maiores patamares na carreira no futebol, afirma empresário internacional de futebol, Emerson Zulu

O Brasil é um dos grandes exportadores de talentos para o futebol internacional, principalmente o Europeu, mas atualmente o mercado de futebol árabe também tem crescido. No entanto, para alcançar este patamar é preciso ter alguns cuidados importantes que podem ajudar a alavancar a carreira no futebol a um nível internacional.

Antes de tentar alçar novos voos em diferentes áreas do futebol internacional, é importante desenvolver uma boa base de preparação física, emocional e profissional, afirma o empresário do futebol e dono da Strategic Sports, Emerson Zulu.

Buscar uma recolocação no futebol pensando no mercado internacional é uma tarefa que exige muita preparação e o desenvolvimento de uma base técnica, de experiência de campo, mas não só isso, o controle emocional também é essencial, mas muitas vezes deixado de lado”.

Nosso trabalho com os jovens talentos é pensado para formar essa base sólida, quanto antes esse processo de treinamento começar, melhor. Ter uma boa forma física é importante, mas aprimorar a parte técnica e tática em campo é fundamental, desenvolver inteligência emocional também permite manter um foco dentro e fora de campo e, por fim, contar com uma equipe alinhada ao objetivo e às demandas internacionais permite pensar a parte técnica da sua carreira voltada a esse planejamento”, explica Emerson Zulu, que também tem escritório em Portugal e recentemente realizou uma viagem a países da Europa para trabalhos internacionais na carreira de seus jogadores.

Emerson Zulu também investe em um enfoque multidisciplinar na sua empresa, reunindo um grupo de especialistas de diversas áreas para aprimorar o progresso de seus atletas. Sua equipe engloba profissionais que oferecem suporte psicológico, monitoramento físico, conhecimentos em neurociências, análises genéticas e uma variedade de especializações para proporcionar aos jogadores um desempenho acima da média no campo, sempre visando ao que os clubes europeus procuram.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!