Dicas da Nutri: O peso da balança é o mais importante?

Foto: Reprodução

Hoje iremos dar inicio a coluna Dicas da Nutri, onde por meio de textos simples tentaremos esclarecer dúvidas que permeiam a mente de muitas pessoas ao redor do mundo.

Afim de começarmos com o pé direito, trouxemos uma dúvida que permeia a mente de muita gente e que por vezes faz com que não atinjam seus objetivos, esta dúvida se refere ao peso na balança.  Mas será mesmo que o peso da balança é o mais importante?

Existem muitas pessoas que não podem ver uma balança que já querem se pesar, mas normalmente isso traz tristeza, porque a pessoa se acha muito acima do peso, ou às vezes, bem abaixo dele.

O que normalmente as pessoas não pensam é “Do que esse valor apresentado na balança é composto?”

Não é só de gordura que se vive um corpo, também temos ossos, órgãos, músculos… Então o que realmente importa é a composição corporal de um indivíduo.

O IMC (Índice de Massa Corporal) define através de peso e altura o estado nutricional da pessoa, se ela está com sobrepeso, obesidade, normal ou desnutrida. Porém uma pessoa muito musculosa pode apresentar um IMC de obesidade, mas na verdade ela está cheia de músculos. Isso ocorre porque os músculos pesam mais do que a gordura, que ocupa bem mais espaço.

Então não devemos nos basear ou ficar reféns da balança. As medidas corporais, o espelho e as roupas, também são parâmetros que podem ser observados, de forma a verificar como está a aparência corporal de uma forma global.

Procure um nutricionista, ele é a melhor pessoa para avaliar sua composição corporal e verificar se está adequada ou não.

Tem alguma dúvida relacionada a dieta saudável e bem estar? Mande uma sugestão para a coluna por meio de nosso e-mail: portals4tv@gmail.com, ou então entre em contato diretamente comigo por meio de minhas redes sociais!

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: