Saúde

Novo estudo indica técnicas que ajudam a preservar a saúde biomecânica

Você já ouviu falar em saúde biomecânica? Ela está relacionada ao funcionamento correto das articulações, da mobilidade e vitalidade, fundamentais, especialmente na terceira idade, quando uma boa saúde biomecânica pode ajudar a ter uma longevidade saudável.

Mas preservar a saúde musculo-articular nem sempre é uma tarefa simples, principalmente com o estilo de vida atual que estimula o sedentarismo, mas algumas técnicas simples podem ajudar no cuidado biomecânico.

Um novo estudo publicado na revista científica “Ciencia Latina Revista Científica Multidisciplinar”, produzido pelo ortopedista Dr. Luiz Felipe Carvalho em parceria com o naturopata Ravi Kaiut e do Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, analisou algumas técnicas e seus efeitos na preservação da mobilidade.

“No estudo, analisamos os efeitos do desbloqueio articular, desestresse mecânico e da variedade de movimento articular para a mobilidade e saúde das articulações, em grande parte, a escolha desses métodos partiu do fato de serem simples e fáceis de serem aplicados, sendo usado tanto por profissionais da fisioterapia, quanto por técnicas de Yoga”, conta Dr. Luiz Felipe Carvalho.

Percebemos que as limitações geradas pela vida moderna exercem um grande papel nas condições de saúde articular atuais, pois apenas com uma maior variedade de movimentos articulares já observamos grandes benefícios, demonstrando que o sedentarismo é realmente um grande vilão da saúde biomecânica”, conclui.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!